No fórum de meusparentes os nossos utilizadores portugueses e brasileiros podem conversar uns com os outros e responderem a perguntas. Discutir uns com os outros sobre as suas árvores genealógicas e genealogia em geral.

follow me on twitter
Hoje é Sáb Fev 11, 2012 6:31 pm

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 5 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: APERTEM OS CINTOS, O MODERADOR SUMIU
MensagemEnviado: Dom Jan 11, 2009 1:55 am 

Data de registro: Seg Set 08, 2008 5:25 pm
Há alguns anos, a televisão brasileira ainda não tinha a estrutura que tem agora. Era muito comum algumas cidades do interior receberem as imagens chiadas, com fantasmas (os mais novos nem sabem o que é isso), pois o sinal era escasso. Existiam pouquíssimas retransmissoras. Eu deveria ter uns 16 para 17 anos, garotão do interior, impressionado com as novidades que vinham da capital, cinéfilo de carteirinha, (assisti Os Dez Mandamentos mais de 20 vezes, Onze Homens e um Destino, sei lá quantas vezes, e adorava a Marlene Dietrich em Der Blaue Engel (O Anjo Azul), será que a nossa Ingrid é parenta dela?
Naquela época, eu ficava horas, de madrugada, assistindo à Seção Coruja, (rsrsrsrsrs, esta foi forte), e acompanhava todas as estréias e reprises que apareciam. Não existia controle remoto, bons e idos tempos em que se fazia algum exercício para assistir televisão. Então, naquela época, eu assistia a uma série policial muito boa, no último capítulo, no meio do filme, na hora da revelação, o canal saiu do ar. Indignação, raiva, desespero, fui ao quintal, rodei e desrodei a antena, voltei para a televisão, dei um “tapinha” nela e nada de entrar no ar. No outro dia, escrevi uma carta mal criada para o canal de TV, rasguei o verbo, é claro que com educação, mas rasguei o verbo. Feliz da vida coloquei o selo, e entreguei no correio, naquela época nem se pensava em email. Saí contando as bravatas, conto aqui, conto ali, conto acolá (essa é daquele tempo), até que... Alguém riu e me falou que o transmissor era na minha cidade mesmo e, que por falta de energia no local, havia ficado sem sinal a noite inteira. Naquela hora, sem brincadeira, subiu um calor de vergonha, eu devo ter ficado vermelho como um pimentão.
Caramba, a carta já tinha ido, e com o xingamento para a pessoa errada. Eu queria me esconder, fiquei imaginando alguma possibilidade de a carta não ser entregue ou de não ser lida, e cada vez que eu pensava no assunto, vinha a sensação de vergonha, eu jurei para mim mesmo nunca mais escrever nada para ninguém. Depois eu superei e acabei escrevendo mais algumas bobagens pela vida. Mas, uns dias depois, eu recebi uma correspondência, e adivinha, era a resposta da minha carta. Abri com medo de ler a contestação documentada de ter feito uma tremenda burrice. A resposta, muito educadamente, pedia desculpas pela situação de muitos transmissores da TV e esclarecia que eu deveria procurar em minha cidade as razões da queda de sinal, mas, avisando que a emissora deveria reprisar o capítulo em hora e local a ser divulgado, o que aconteceu.
Hoje, eu penso que, se naquela época, eu não tivesse escrito aquela carta, teria culpado para sempre a emissora. Penso também que depois daquela situação, sabendo que alguém sempre lia as cartas enviadas, mesmo que fossem bobagens, valia a pena escrever sempre. Hoje, eu escrevo em todos os lugares, deixo minha impressão, minha opinião e muitas vezes algumas coisas erradas também, mas eu jamais deixarei de escrever, nem que seja em um papel de pão. Invado perfis no Orkut, deixo lá meus scraps, escrevo para sites. Foi assim que eu conheci a REDAÇÃO, eu tenho inscrição em um monte de Fóruns, leio muitos emails por dia e respondo muitos outros, uns são escritos como aquela carta que eu escrevi no passado, mas a maioria é verdadeira jóia de simplicidade e conhecimento de causa. Como é que você acha que eu encontro a história de minha família? Escrevendo, pois alguém sempre responde.
Então, vamos aos fatos, somos 900 usuários neste fórum, quase mil mensagens, alguns escrevem e outros só leem, alguns até gostariam de escrever, mas escrevem e apagam as mensagens. Alguns descobrem coisas escrevendo, outros descobrem coisas lendo, mas uma grande maioria está só lendo, então quem vai escrever?
O nosso fórum passa dias parado, sozinho, sem mensagem, ninguém aqui tem assunto?
Vou dar uma viradinha na antena.
Que tal você expressar a sua opinião, eu coloquei alguns textos aqui que dão bem a idéia de boas discussões, veja o caso dos “títulos em sua árvore”, duvido que alguém não tenha tido vontade de me contestar. Ou contar alguma história de amor entre dois antepassados. São vários pontos, em que todos podem criar seus próprios tópicos.
Agora vem a explicação para este texto. Você sabe o que é um moderador? É o cara chato do fórum, que regula as discussões, interfere quando o debate fica muito caloroso, ajuda e direciona o debate para que ele não saia dos trilhos. Escreve para alguns usuários pedindo textos ou participação. Ou seja, é um coadjuvante do fórum. Meu trabalho aqui é mais de orientação em alguns tópicos, aqueles tópicos técnicos, lá de cima, nos de baixo, a coisa tem que correr solta. O moderador é o cara que tem o email da equipe, para escrever um email de socorro ou de sugestão e, de vez em quando, solicita alguma coisa para o Ricardo (REDAÇÃO), idéia de algum usuário. Ah! Também escrevo algumas bobagens.
Se você deseja escrever e não sabe se expressar, é função do moderador, disfarçadamente ajudar, para isso é que existe a “mensagem privada”.
Erros de português? Esquece, porque até 2012 todos nós podemos errar e culpar a Reforma Ortográfica ou o MSN, e, de vez em quando, eu ajudo tbm. Vlew?
O que não pode acontecer com você é não escrever aquilo que você acha que esteja certo, mesmo que você esteja errado, igual àquela carta para a emissora de TV.
Vou terminar como eu termino todos os textos aqui no fórum.
Você concorda? Discorda? Então mande sua opinião.

Um Grande Abraço

Assunto do Tópico: Re: APERTEM OS CINTOS, O MODERADOR SUMIU
MensagemEnviado: Dom Jan 11, 2009 11:15 am 

Data de registro: Dom Out 28, 2007 10:49 pm
Olá Walter
Sumiu ou andava sumido?
Agora voltou e deixou uma enorme prosa, mas estou de acordo consigo. Também participo em vários foruns e nem sempre o tempo chega para tudo.
Na verdade as minhas pesquisas genealógicas teem sido centradas noutros sitios pois aqui não existem grandes possibilidades de o fazer.
Por diversas razões e a principal é que um grande numero de usuários dos "Meus Parentes" se resguarda numa privacidade tal que não dá hipoteses. Eu compreendia que essa privacidade estivesse reservada aos vivos, mas não aos antepassados já falecidos. E com isto deixo um desabafo parecido com aquela sua reclamação para a estação emissora da TV.
Melhores cumprimentos
Henrique de Melo Banha

MensagemEnviado: Ter Jan 13, 2009 12:56 am 

Data de registro: Qua Mar 19, 2008 6:13 pm
Aproveito o ensejo pra falar: Precisamos deixar o fórum mais agitado. Eu penso devemos conversar mais, trocar mais idéias. Sei que algumas pessoas não querem suas vidas expostas, mas colaboração é tudo, principalmente em se falando de fórum.
Então vamos usar e abusar do fórum. :D

MensagemEnviado: Qua Jan 14, 2009 3:35 am 

Data de registro: Ter Dez 16, 2008 3:24 am
:D Quero dizer que concordo com os colegas acima e proponho que as pessoas do fórum divulguem mais o fórum , participem mais , e ajudem a incentivar os membros do meus parentes a participar . :P Vamos agitar esse fórum aêh !!! Não fiquem com vergonha :oops: de se expressar não !!! Acho que alguém sempre quer saber alguma coisa :shock: , quer perguntar , mas acaba sendo desencorajado sempre por algo negativo :( .Sejam otimistas :D e sempre tenham esperança. :D Pesquisar e documentar a história da família é como deixar um tesouro para o futuro. :D

MensagemEnviado: Qui Jan 15, 2009 2:42 am 

Data de registro: Seg Set 08, 2008 5:25 pm
A Aline já apertou o cinto e embarcou nessa, vejam a proposta dela em "Depoimento de uma Viciada" que o moderador apoia plenamente,
:P Aeeeeeeeee gente, vamos criar coragem.

Um Abraço

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 5 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora