heldergeovane escreveu:
Desculpe se a pergunta for meio boba, mas eu fiquei um tempo sem acessar, então estou meio perdido em algumas coisas...
Eu gostaria de poder atualizar minha árvore a partir de um arquivo GEDCOM que foi editado usando o home edition enquanto fazia pesquisas com minha família. Isto é possível?
Se não for, fica como sugestão para futuras revisões. E para o caso de ser uma daquelas funcionalidades que parecem simples mas são de difícil implementação, poderia ser feito algo no sentido de facilitar a atualização manual da árvore online. Vejam: se eu uso o home edition para salvar as informações que vou coletando, para depois atualizar a árvore, eu vou ter que depender da minha memória para saber o que eu preciso atualizar. É possível manter algum tipo de "histórico de atualizações" do arquivo? Assim eu poderia consultar o histórico e ver quais pessoas (e se possível quais dados destas pessoas) foram atualizados desde certo dia...
Ou ainda, se fosse possível, fornecer uma ferramenta que comparasse dois GEDCOMs e mostrasse as diferenças existentes. Com isso, poderíamos tranquilamente:
* Baixar um GEDCOM da árvore online pouco antes de fazer as pesquisas
* Fazer as pesquisas e ir salvando os dados no home edition
* Baixar um novo GEDCOM da árvore online
* Usar a ferramenta para comparar os dois GEDCOMs;
* Usar o resultado da comparação para saber o que precisamos atualizar
(* Baixar novamente a versão atualizada, para backup... hehe)
Até mais,
Helder
Olá Helder,
è possivel sim, basta você montar a sua árvore no Home Edition, gravar o seu arquivo pelo Home Edition e criar uma nova árvore, e ao fazer o registro, existe a opção de você importar o arquivo GEDCOM. Então você pode voltar com os seus dados offline para on line, mas será uma outra árvoerq ue não absorve convidados, nem fotos.
Um abraço