No fórum de meusparentes os nossos utilizadores portugueses e brasileiros podem conversar uns com os outros e responderem a perguntas. Discutir uns com os outros sobre as suas árvores genealógicas e genealogia em geral.

follow me on twitter
Hoje é Sáb Fev 11, 2012 6:31 pm

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 2 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: [Dúvida] É possível importar um GEDCOM para uma árvore?
MensagemEnviado: Ter Fev 24, 2009 10:56 pm 

Data de registro: Seg Ago 18, 2008 6:47 pm
Desculpe se a pergunta for meio boba, mas eu fiquei um tempo sem acessar, então estou meio perdido em algumas coisas...

Eu gostaria de poder atualizar minha árvore a partir de um arquivo GEDCOM que foi editado usando o home edition enquanto fazia pesquisas com minha família. Isto é possível?

Se não for, fica como sugestão para futuras revisões. E para o caso de ser uma daquelas funcionalidades que parecem simples mas são de difícil implementação, poderia ser feito algo no sentido de facilitar a atualização manual da árvore online. Vejam: se eu uso o home edition para salvar as informações que vou coletando, para depois atualizar a árvore, eu vou ter que depender da minha memória para saber o que eu preciso atualizar. É possível manter algum tipo de "histórico de atualizações" do arquivo? Assim eu poderia consultar o histórico e ver quais pessoas (e se possível quais dados destas pessoas) foram atualizados desde certo dia...

Ou ainda, se fosse possível, fornecer uma ferramenta que comparasse dois GEDCOMs e mostrasse as diferenças existentes. Com isso, poderíamos tranquilamente:
* Baixar um GEDCOM da árvore online pouco antes de fazer as pesquisas
* Fazer as pesquisas e ir salvando os dados no home edition
* Baixar um novo GEDCOM da árvore online
* Usar a ferramenta para comparar os dois GEDCOMs;
* Usar o resultado da comparação para saber o que precisamos atualizar
(* Baixar novamente a versão atualizada, para backup... hehe)

Até mais,
Helder

Assunto do Tópico: Re: [Dúvida] É possível importar um GEDCOM para uma árvore?
MensagemEnviado: Qua Mar 04, 2009 4:54 am 

Data de registro: Seg Set 08, 2008 5:25 pm
heldergeovane escreveu:
Desculpe se a pergunta for meio boba, mas eu fiquei um tempo sem acessar, então estou meio perdido em algumas coisas...

Eu gostaria de poder atualizar minha árvore a partir de um arquivo GEDCOM que foi editado usando o home edition enquanto fazia pesquisas com minha família. Isto é possível?

Se não for, fica como sugestão para futuras revisões. E para o caso de ser uma daquelas funcionalidades que parecem simples mas são de difícil implementação, poderia ser feito algo no sentido de facilitar a atualização manual da árvore online. Vejam: se eu uso o home edition para salvar as informações que vou coletando, para depois atualizar a árvore, eu vou ter que depender da minha memória para saber o que eu preciso atualizar. É possível manter algum tipo de "histórico de atualizações" do arquivo? Assim eu poderia consultar o histórico e ver quais pessoas (e se possível quais dados destas pessoas) foram atualizados desde certo dia...

Ou ainda, se fosse possível, fornecer uma ferramenta que comparasse dois GEDCOMs e mostrasse as diferenças existentes. Com isso, poderíamos tranquilamente:
* Baixar um GEDCOM da árvore online pouco antes de fazer as pesquisas
* Fazer as pesquisas e ir salvando os dados no home edition
* Baixar um novo GEDCOM da árvore online
* Usar a ferramenta para comparar os dois GEDCOMs;
* Usar o resultado da comparação para saber o que precisamos atualizar
(* Baixar novamente a versão atualizada, para backup... hehe)

Até mais,
Helder

Olá Helder,

è possivel sim, basta você montar a sua árvore no Home Edition, gravar o seu arquivo pelo Home Edition e criar uma nova árvore, e ao fazer o registro, existe a opção de você importar o arquivo GEDCOM. Então você pode voltar com os seus dados offline para on line, mas será uma outra árvoerq ue não absorve convidados, nem fotos.

Um abraço

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 2 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora