Walter Olivas escreveu:
João F. M. Mão de Ferro escreveu:
Já há tempos tinha perguntado se iriam implementar uma versão do Home Edition para o Linux Ubuntu, julgo que não estará para tempos próximos, e eis que encontro isto
Se houver aqui confrades que usem o Ubuntu terão uma possibilidade de usar algo como Home Edition
Desde que estou no Linux Ubuntu há vários meses procurava por isto e ontem encontrei-o em
http://web.insuggest.com/O Gramps está também no Synaptic com uma versão anterior, instalei o 3.1.1-1 última versão em pacote deb em
http://sourceforge.net/project/showfile ... _id=109309 sem problema algum, já importei um ficheiro Gedcom feito no meusparentes.com.pt ou br reconheceu tudo até este momento não encontro nomes truncados aceitou cedilhas acentos, aceita carregar fotos enfim julgo que é um bom programa Genealógico, só é pena não estar em Português.
João Fernando Machado mão de Ferro
Você resolveu um problemão, vou encaminhar esta mensagem para a nossa equipe, o que tinhamos até agora é que como existem várias versõoes de Linux, (uma na Africa do Sul, outra no Brasil e assim por diante, nossa equipe tinha muita dificuldade de alterar a plataforma especificamente para cada usuário, com a sua ajuda poderemos indicar aos outros usuários d MeusParentes que estão com o mesmo problema desta sua "peneirada" e dos seus resultados.
Um Grande Abraço
Walter Olivas
Caro Walter Olivas
Sinto regozijo em saber que com esta informação contribui para a resolução de alguns problemas e quiçá na ajuda do desenvolvimento do meusparentes
Certamente o Walter já viu que também dá para o windows o que talvez seja muito conveniente entre Confrades que tem um GEDCOM num ou noutro tipo de S.O. feito pelo mesmo programa, penso que deve minimizar qualquer diferença, e pela experiência que tive com o meu GEDCOM não tive problema algum que se possa dizer grave apenas correcções que se fazem ao longo do tempo
Só é pena estar todo em inglês mas não se pode ter tudo
Tenho estado a explorá-lo nas opções para impressão de relatórios é muito prometedor apesar de julgar que este também não faz uma impressão com linhas verticais e horizontais ligando as pessoas, talvez o Walter conheça, sobre este tipo de impressão já o tinha exposto há bastante tempo atrás