João F. M. Mão de Ferro escreveu:
Tenho tido problemas de escrita de todas as palavras que são acentuadas dentro da árvore porque aqui esse problema como estão vendo não existe
Pensei que estivesse a haver actualizações e que depois tudo normaliza-se julgo que devido ao tempo do problema não pode ser, também notei ou é pura coincidência que foi a partir de uma notícia da nova versão em inglês
Informo que estou com Linux Ubuntu o problema dantes não acontecia, tenho uma mensagem aqui sobre o gedcom naquela tudo estava bem e algums dias a seguir
Cumprimentos
João Fernando Machado Mão de Ferro
Hoje eu vi o mesmo problema acontecer com uma pessoa usando o site a partir do Suse (linux). Por lá, foi possível contornar o problema escrevendo o texto com cedilha ou acento em um editor qualquer (nós improvisamos no campo para buscas que tem na barra do firefox), depois copiando e colando no campo adequado no site do meusparentes.
É uma boa solução de contôrno do problema já a experimentei em uma das barras de procura escrevendo as letras acentuadas e cedilhas depois é só copiar, é mais rápido desta forma várias cabeças a a pensar encomtram sempre uma solução melhor mesmo continuando a ser de contôrno do problema
Sem lugar a polémica, e também dizendo que não sou nem de perto nem de longe genealogista, julgo que se deve manter a grafia da época em que os nomes localidades foram escritos, se agora JOÂO é assim então não se deve escrever JOAO, por exemplo na minha árvore tenho familiares desde 1600 e penso que talvez ainda recue um pouco mais, com grafias assim SERAPHINA - THEODORA - JOSEPHA - THEREZA - IGNÊS etc. etc. como vêem isto é de uma riqueza grande que marca épocas e maneiras de falar e escrever
João Fernando Machado Mão de Ferro
WELFARE JOELE PINTO escreveu:
AO INICIAR MINHA ÁRVORE ME DEPAREI COM ESTE PROBLEMA NAS PESQUISAS(PESQUISAVA JOSE E TINHA REGISTRO DE JOSÉ) E APÓS ANALISE PASSEI A FAZER O SEGUINTE:
1 - NÃO ACENTUAR NOMES DE PARTICIPANTES
2 - QUANDO NECESSÁRIO O ~ USAR O ~
3 - NÃO USAR ACENTO PARA CIDADES, ESTADOS
ACREDITO QUE O MODERADOR PODERIA/DEVERIA NORMATIZAR ESTA MATÉRIA INDEPENDENTE DA GRAFIA OFICIAL MAS DE UMA FORMA QUE FOSSE BOM PARA OS USUÁRIOS E PARA OS ANALISTAS E SISTEMAS.
O QUE ESTÁ FEITO - SERIA SOLICITADO AOS PARTICIPANTES QUE, DENTRO DO POSSÍVEL, E NO PERÍODO DE X MESES - EFETUEM AS CORREÇÕES DE ACORDO COM OS PARÂMETROS DO MODERADOR EM CONJUNTO COM A OPINIÃO DOS PARTICIPANTES DO FORUM.
É MAIS UMA POLÊMICA QUE ALCANÇARÁ DOS PURISTAS DA LINGUA PORTUGUESA.
WELFARE
Eu realmente não sei se é muito difícil programar o mecanismo de busca para que trate "Jos
e" e "Jos
é" como a mesma coisa, mas se isso fosse possível seria "uma mão na roda"...
Até mais!
Helder