No fórum de meusparentes os nossos utilizadores portugueses e brasileiros podem conversar uns com os outros e responderem a perguntas. Discutir uns com os outros sobre as suas árvores genealógicas e genealogia em geral.

follow me on twitter
Hoje é Sáb Fev 11, 2012 5:35 pm

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 4 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Mais um Campo
MensagemEnviado: Seg Set 15, 2008 11:48 pm 

Data de registro: Seg Mar 31, 2008 2:52 pm
Há uma indicação que é muito necessária quando se procura uma pessoa que é saber a Freguesia aonde se Baptisou Nasceu Casou
Pelas minhas investigações tem sido muito útil esta indicação do nome da Freguesia já deslindei outros parentes bem recuados
Se fosse possível pôr mais um campo Freguesia no Perfil seria muito importante
Senão vejamos pelo Baptismo sabe-se os Pais é evidente padrinhos que podem ser familiares, nos casamentos a mesma coisa, mas tudo isto sabendo-se o nome da Freguesia onde se deram estes eventos
Eu tenho aproveitado o campo de Cidade ou Concelho para acrescentar á frente o nome da Freguesia

Assunto do Tópico: Re: Mais um Campo
MensagemEnviado: Ter Set 16, 2008 4:18 pm 
Site Admin

Data de registro: Seg Jun 30, 2008 1:12 pm
João F. M. Mão de Ferro escreveu:
Há uma indicação que é muito necessária quando se procura uma pessoa que é saber a Freguesia aonde se Baptisou Nasceu Casou
Pelas minhas investigações tem sido muito útil esta indicação do nome da Freguesia já deslindei outros parentes bem recuados
Se fosse possível pôr mais um campo Freguesia no Perfil seria muito importante
Senão vejamos pelo Baptismo sabe-se os Pais é evidente padrinhos que podem ser familiares, nos casamentos a mesma coisa, mas tudo isto sabendo-se o nome da Freguesia onde se deram estes eventos
Eu tenho aproveitado o campo de Cidade ou Concelho para acrescentar á frente o nome da Freguesia

Caro João,

estou confirmando o recebimento da sugestão.

Grande abraço e obrigado.

Ricardo Peixoto - Redação MeusParentes

.
Imagem

MensagemEnviado: Dom Mai 17, 2009 1:01 am 

Data de registro: Sáb Out 18, 2008 5:48 pm
Caro João
Estou de acordo consigo. Efectivamente esse campo é muito importante e por isso eu também utilizo o campo cidade para colocar a Freguesia. Sem o nome de Freguesia não há Cidade nem Concelho. Até porque cá existe muitas Freguesias com o mesmo nome mas em Concelhos e Distritos diferentes. Infelizmente a questão que colocou ainda não foi resolvida por isso vamos que continuar a "aldrabar". No meu caso tenho familia da Freguesia de Nevogilde-Porto e Nevogilde-Lousada, Várzea-Penafiel, Várzea-São João da Pesqueira e não é só. Está a ver a "confusão"? Outro local que acho inútil é o campo Código Postal. Por norma utilizo-o para colocar baptizado na "Igr. de". e completo no campo seguinte. O que vale é que a nossa palavra "desenrasca" foi considerada como a 1.ª palavra que deve ser "inventada" para entrar no léxico inglês. Mas se calhar vamos de ser nós a "desenrascá-los"...
Esperemos que nos ouçam qualquer dia.
Um abraço
Maria Matos

MensagemEnviado: Sex Mai 22, 2009 3:24 am 

Data de registro: Seg Set 08, 2008 5:25 pm
Maria Matos escreveu:
Caro João
Estou de acordo consigo. Efectivamente esse campo é muito importante e por isso eu também utilizo o campo cidade para colocar a Freguesia. Sem o nome de Freguesia não há Cidade nem Concelho. Até porque cá existe muitas Freguesias com o mesmo nome mas em Concelhos e Distritos diferentes. Infelizmente a questão que colocou ainda não foi resolvida por isso vamos que continuar a "aldrabar". No meu caso tenho familia da Freguesia de Nevogilde-Porto e Nevogilde-Lousada, Várzea-Penafiel, Várzea-São João da Pesqueira e não é só. Está a ver a "confusão"? Outro local que acho inútil é o campo Código Postal. Por norma utilizo-o para colocar baptizado na "Igr. de". e completo no campo seguinte. O que vale é que a nossa palavra "desenrasca" foi considerada como a 1.ª palavra que deve ser "inventada" para entrar no léxico inglês. Mas se calhar vamos de ser nós a "desenrascá-los"...
Esperemos que nos ouçam qualquer dia.
Um abraço
Maria Matos

Conversei com os técnicos e eles já estão cientes de suas necessidades, esperam apenas uma oportunidade em que se possa introduzir todas as modificações de uma só vez.

Vamos aguardar.

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 4 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora