No fórum de meusparentes os nossos utilizadores portugueses e brasileiros podem conversar uns com os outros e responderem a perguntas. Discutir uns com os outros sobre as suas árvores genealógicas e genealogia em geral.

follow me on twitter
Hoje é Seg Mai 21, 2012 7:14 pm

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 5 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: [Bug] Números aparecem diferentes de um lugar para outro
MensagemEnviado: Seg Set 15, 2008 11:13 pm 

Data de registro: Seg Ago 18, 2008 6:47 pm
Acho que acabo de me deparar com um pequeno bug:

Ao acessar meu perfil, é exibido que eu tenho 48 antepassados. No entanto, ao clicar no link "- Antepassados" que aparece logo abaixo do título "Estatísticas", sou levado a uma página onde são exibidos os meus antepassados, bem como o valor correto para esse total: "16 membros da família"

Por que há essa divergência?

Até mais,
Helder

Editado pela última vez por heldergeovane em Sáb Set 27, 2008 12:54 am, num total de 1 vezes

Assunto do Tópico: Re: [Bug] Número de antepassados aparece diferente
MensagemEnviado: Ter Set 16, 2008 4:34 pm 
Site Admin

Data de registro: Seg Jun 30, 2008 1:12 pm
heldergeovane escreveu:
Acho que acabo de me deparar com um pequeno bug:

Ao acessar meu perfil, é exibido que eu tenho 48 antepassados. No entanto, ao clicar no link "- Antepassados" que aparece logo abaixo do título "Estatísticas", sou levado a uma página onde são exibidos os meus antepassados, bem como o valor correto para esse total: "16 membros da família"

Por que há essa divergência?

Até mais,
Helder

Oi Helder,

a má notícia é que este problema já era antigo e estávamos suando para resolvê-lo.
A boa notícia é que a nova versão de MeusParentes será lançada na próxima semana e este bug já foi corrigido.

Grande abraço.

Ricardo Peixoto - Redação MeusParentes

.
Imagem

Assunto do Tópico: Re: [Bug] Números aparecem diferentes de um lugar para outro
MensagemEnviado: Sáb Set 27, 2008 1:06 am 

Encontrei mais uma divergência:
* Ao acessar "Sobrenomes na minha família", aparece "de Assis Inocêncio (1)".
* Quando eu clico no link, sou levado até a página "Lista da família de EU", onde não aparecem resultados para a busca (a caixa exibe a opção "A minha árvore genealógica"; o campo de busca é preenchido com "de Assis Inocêncio").

Ao conferir diretamente na árvore, notei que há realmente um parente com tal sobrenome (no ramo da minha namorada), cujos dados são:
Código:
Nome...../2º Nome...../Sobrenome
Francisco/............/de Assis Inocêncio

Aliás, uma outra observação é que o campo para buscas (o de baixo, que exibe resultados dinamicamente conforme digitamos) também não exibe qualquer resultado ao digitar "Assis Inocêncio", mas passa a exibir se digito "de Assis Inocêncio". Seria muito bom se pudesse ser melhorado isso no mecanismo de busca.

Um bom fim de semana a todos!
Helder

MensagemEnviado: Seg Set 29, 2008 8:08 am 
Site Admin

Data de registro: Seg Jun 30, 2008 1:12 pm
heldergeovane escreveu:
Encontrei mais uma divergência:
* Ao acessar "Sobrenomes na minha família", aparece "de Assis Inocêncio (1)".
* Quando eu clico no link, sou levado até a página "Lista da família de EU", onde não aparecem resultados para a busca (a caixa exibe a opção "A minha árvore genealógica"; o campo de busca é preenchido com "de Assis Inocêncio").

Ao conferir diretamente na árvore, notei que há realmente um parente com tal sobrenome (no ramo da minha namorada), cujos dados são:
Código:
Nome...../2º Nome...../Sobrenome
Francisco/............/de Assis Inocêncio

Aliás, uma outra observação é que o campo para buscas (o de baixo, que exibe resultados dinamicamente conforme digitamos) também não exibe qualquer resultado ao digitar "Assis Inocêncio", mas passa a exibir se digito "de Assis Inocêncio". Seria muito bom se pudesse ser melhorado isso no mecanismo de busca.

Um bom fim de semana a todos!
Helder

Oi Helder,

a idéia é ótima. Já repassei para a equip técnica. Será implementado. Assim que for implementada, a novidade será publicada no Blog.

Grande abraço e uma boa semana.

Ricardo Peixoto - Redação MeusParentes

.
Imagem

MensagemEnviado: Qui Out 09, 2008 2:03 pm 

Outra coisa muito estranha (e incômoda) é a seguinte:

Quando visualizo o perfil de um dos meus tios, aparece (no meio da página):

Aí, quando clico no link azul, para ver a lista completa (já que no perfil são mostrados apenas 9), sou levado a página "Lista da família de Fulano", com a caixa de seleção exibindo "A minha árvore genealógica" e o total de resultados "940 membros da família" (wooooow... minha árvore está crescendo... :D )

O problema é: Como identificar quais eram aqueles "21 parentes" que eu queria ver, nessa lista gigante???

Pensei em duas possibilidades para a melhoria:
* Incluir algum tipo de barra de rolagem na página do perfil, apenas na região que exibe a família da pessoa, de modo que sejam exibidos todos os parentes (sejam 9 ou mais). Neste caso, o título do link deveria ser alterado para algo no estilo "(Ver todos na árvore)" (pois é isso que a lista exibe atualmente, quando clicamos no link)
* Alterar o conteúdo exibido na página que surge quando se clica em "(ver todos)", para que só sejam exibidos os membros da família (os 21 no meu caso). Neste caso, um nome mais adequado para o link seria "(ver todos os N)", onde N = 21 no meu caso.

Que acham?

Até mais,
Helder

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 5 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora