DuRVaL CaRVaLHo escreveu:
heldergeovane escreveu:
Já que pode haver a bagunça, isto poderia servir como base para a criação de um novo recurso: Permitir que as pessoas que usam o site dar nomes alternativos às principais relações de parentesco que aparecem pela frente.
Assim, por exemplo, poderia haver em algum lugar uma lista de relações de parentesco, e para cada item:
* um campo onde se possa digitar o nome alternativo (ou melhor, dois campos: um para o masculino e outro para o feminino: filho do tio-avo x filha do tio-avo); ou então
* uma lista com as opções mais comuns para tal relação de parentesco, eventualmente com um campo opcional para se digitar um outro nome alternativo;
Isso talvez agrade aos que acham um pouco estranha a nomenclatura adotada no momento...
Fica aí minha sugestão a respeito!
Até mais,
Helder
Então Helder, eu nem sou da área de informática. Todavia, tenho certeza que as implicações técnicas desses 'nomes alternativos' seriam extremamente onerosas.
Nada contra as tradições regionais [muito pelo contrário
], mas realmente é difícil imaginar o que seria um 'primo-de-lado' [como já me chamaram] apenas olhando tal indicação entre duas pessoas.
Lembrando que tais nomenclaturas 'sem-graça' são estabelecidas pela ciência Genealogia.
Como opção é possível utilizar a 'Nota Privada' de cada Perfil, tendo como revés o fato de só ser lida por quem a escreve.
Bom, como não tenho me aventurado como programador ultimamente, vou deixar a avaliação da viabilidade técnica para os desenvolvedores...
Mesmo assim, só para deixar claro, eu estava imaginando estes nomes personalizados sendo visíveis apenas para quem os criou. Para quem nunca personalizar a nomenclatura, o texto padrão (atual) é que seria exibido...
E por ser uma sugestão de uma melhoria sutil, pode-se colocar ela bem no finzinho da lista de prioridades, ok? =P