No fórum de meusparentes os nossos utilizadores portugueses e brasileiros podem conversar uns com os outros e responderem a perguntas. Discutir uns com os outros sobre as suas árvores genealógicas e genealogia em geral.

follow me on twitter
Hoje é Seg Mai 21, 2012 7:18 pm

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 6 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: [Sugestão] Sobre o texto exibido na árvore
MensagemEnviado: Ter Ago 26, 2008 3:02 pm 

Data de registro: Seg Ago 18, 2008 6:47 pm
Quando posicionamos o mouse sobre o quadradinho que representa alguém na árvore, e ele não está em cima dos links (ou seja, não está sobre o nome da pessoa, nem "perfil >>" nem "árvore>>"), não é exibido nada.

Poderia ser interessante que se exibisse a relação que a pessoa apontada tem com a pessoa que está em verde na árvore (quem foi selecionado).

Exemplo:
* Eu clico na árvore do meu pai (digamos "fulano");
* Aí eu aponto o mouse sobre um dos meus primos (Ciclano) por parte de pai;
* O texto exibido é algo como "'Ciclano' é sobrinho de 'fulano'"

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Ago 26, 2008 5:12 pm 

Data de registro: Qui Ago 07, 2008 6:23 pm
Nao tenho certeza de que forma isso seria implementado, mas uma coisa que jah precisei bastante, pra ver o relacionamento entre duas pessoas. Seria legal se mostra duas pessoas e todos os parentes entre eles, sem o monte de outros que tiraria a visao deste relacionamento...

abracos
emerson

Assunto do Tópico: Sugestões
MensagemEnviado: Qua Ago 27, 2008 10:15 am 
Site Admin

Data de registro: Seg Jun 30, 2008 1:12 pm
Caro Helder,

a opção de mouse over é muito complicada em razão do tamanho do texto que seria exibido no caso de parentes distantes. Já pensou em um texto assim: "Fulanto é neto do tio do avô do primo de sexto grau do ciclano"?

As sugestões são super bacanas. Acho que talvez seja uma idéia para ser incorporada ao perfil propriamente dito. Não sei se temos espaço para isso, mas podemos pensar na idéia.

Grande abraço.

Ricardo Peixoto - Redação MeusParentes

.
Imagem

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Ago 27, 2008 10:52 am 

Data de registro: Qui Ago 07, 2008 6:23 pm
nao precisa dar nome pra relacao, apenas mostrar na arvore, ignorando todas as outras pessoas irrelevantes na arvore.
Este eh o principal problema que vejo na vizualizacao das arvores, que aparecem muitas pessoas irrelevantes e fica dificil ver qualquer relacionamento...

Assunto do Tópico: Re: [Sugestão] Sobre o texto exibido na árvore
MensagemEnviado: Qui Fev 26, 2009 4:27 am 

Data de registro: Qui Out 16, 2008 4:09 am
Redação MeusParentes escreveu:
Caro Helder,
a opção de mouse over é muito complicada em razão do tamanho do texto que seria exibido no caso de parentes distantes. Já pensou em um texto assim: "Fulanto é neto do tio do avô do primo de sexto grau do ciclano"?
As sugestões são super bacanas. Acho que talvez seja uma idéia para ser incorporada ao perfil propriamente dito. Não sei se temos espaço para isso, mas podemos pensar na idéia.
Grande abraço.
Ricardo Peixoto - Redação MeusParentes

Eu conheci os MeusParentes.com um pouco depois da últma postagem desse tópico. :wink:

Mas o 'caminho familiar' sugerido já foi implementado e é exibido quando acessamos o perfil da pessoa. Inclusive é a primeira informação na página, logo abaixo do Menu fixo.

Vale lembrar que a pessoa precisa ser próxima a você na árvore, ou pelo menos estar inclusa como 'membro da família' para ser exibida as relações de parentesco, caso contrário somente será apresentada a frase "Não pertence ao seu Círculo Familiar".

Não... minhas avós não eram parentes
Pelo menos, não que eu saiba :roll:

Assunto do Tópico: Re: [Sugestão] Sobre o texto exibido na árvore
MensagemEnviado: Sex Fev 27, 2009 2:51 am 

Data de registro: Seg Ago 18, 2008 6:47 pm
Pra falar a verdade, acho que meu interesse por algo no estilo "mouse over" surgiu nas vezes que precisei acessar o site por conexão discada: é realmente um sacrifício quando precisamos voltar de um perfil para a janela de edição/visualização da árvore... Ter a dica do grau de parentesco poderia poupar algumas xícaras de café (uma pra cada recarregamento da árvore) :wink:

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 6 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora