|
Desculpe-me, só agora eu li este tópico. Na árvore que estamos desnvolvendo, criamos uma solução ideal: Nos casos de GRAU DE PARENTESCOS citados, eu coloco no campo SOBRENOME o sobrenome sem o GRAU, assim se meu nome fosse Walter Antonio Olivas JR, eu coloco Walter Antonio no nome e no sobrenome eu coloco OLIVAS depois vou em NOME VISTO e coloco Walter Antonio OLIVAS JR. Assim, o sobrenome OLIVAS acumula somente os parentes com este sobrenome, sem criar outro sobrenome. Esta regra foi criada e todos os membros ativos de minha árvore já conhecem. Outro porem é o "de", "da" na frente do sobrenome, como é o caso do "da SILVA", "de ATHAYDE", nestes casos ao inserir o nome eu deixo o "de" ou "da" no segundo nome, e no sobrenome apenas o sobrenome, no caso citado o sobrenome é "SILVA", "ATHAYDE", etc. Para exemplificar Walter Antonio / de / OLIVAS, ou, Walter Antonio / da / SILVA. Fica esquisito na inclusão como no caso Valéria Braus Cazelgrand de SOUTINHO que ficou assim Valéria / Braus Cazelgrand de / SOUTINHO, mas em todos os lugares em que o nome é solicitado esta regra criou apenas o sobrenome SOUTINHO como principal e único. Da msma forma, nos dois casos citados não haverá a inclusão de novos sobrenomes na árvore.
Quanto ao Titulo, este campo é bem interessante e não procede exclui-lo, pois os titulos de BARÃO, BISPO, PADRE, JUIZ, GRÃO MESTRE, etc, ainda são bem solicitados. Tenho visto algumas pessoas usa-lo como TIO, TIA, etc o que é errado, mas...
_________________ Walter Olivas .
|