No fórum de meusparentes os nossos utilizadores portugueses e brasileiros podem conversar uns com os outros e responderem a perguntas. Discutir uns com os outros sobre as suas árvores genealógicas e genealogia em geral.

Hoje é Qui Jan 08, 2009 9:59 pm

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 5 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Designação de Diferencial Familiar: filho, jr, neto, sobri
MensagemEnviado: Qua Jul 02, 2008 1:22 am 

Data de registro: Sáb Jun 21, 2008 2:37 am
Assim como o campo TÍTULO, que funciona como um "prefixo" do nome, seria possível criar um campo para os complementos de nome que servem apenas para diferenciar nomes na família?

Por exemplo:
pai - Fulano da Silva
filho - Fulano da Silva Filho

No caso, o sobrenome de família continua sendo "da Silva" e não "da Silva Filho". Este não será repassado adiante nem para a conjuge.

Este campo de complemento seria como um sufixo do nome.

Assunto do Tópico: "Sufixo" para o Nome
MensagemEnviado: Qui Jul 03, 2008 2:02 pm 
Site Admin

Data de registro: Seg Jun 30, 2008 1:12 pm
Oi Dan,

a idéia já foi apresentada anteriormente e naquela época achamos que não valia a pena adicionar o sufixo pois o campo físico é limitado. Inserir mais um campo no Perfil seria complicado. Como a sugestão está voltando a ser mencionada, encaminharei a mesma mais uma vez para o departamento técnico.

Grande abraço.

Ricardo Peixoto - Redação MeusParentes

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qui Jul 03, 2008 2:20 pm 

Data de registro: Sáb Jun 21, 2008 2:37 am
Obrigado. Você poderia sugerir, então, uma reavaliação do campo Título, verificar a real utilização e importância dele para os usuários. Até porque o título adquirido por uma pessoa pode ser informado em sua biografia, etc. A questão do sufixo seria para não criar "falsos" nomes de família e servindo para identificar parentes com uma maior exatidão.

Uma comparação entre utilização do campo título e a quantidade de pessoas com sufixo nome pode servir pra mostrar a necessidade ou não destes campos...

Ah, outra dúvida, tentei acrescentar informações ao campo Título, mas não vejo a informação em canto nenhum (perfil, árvore, busca), somente quando modifico o meu perfil é que vejo a informação sobre o título...

Assunto do Tópico: Re: Designação de Diferencial Familiar: filho, jr, neto, sobri
MensagemEnviado: Sex Set 26, 2008 8:35 pm 

Data de registro: Seg Set 08, 2008 5:25 pm
Desculpe-me, só agora eu li este tópico.
Na árvore que estamos desnvolvendo, criamos uma solução ideal: Nos casos de GRAU DE PARENTESCOS citados, eu coloco no campo SOBRENOME o sobrenome sem o GRAU, assim se meu nome fosse Walter Antonio Olivas JR, eu coloco Walter Antonio no nome e no sobrenome eu coloco OLIVAS depois vou em NOME VISTO e coloco Walter Antonio OLIVAS JR. Assim, o sobrenome OLIVAS acumula somente os parentes com este sobrenome, sem criar outro sobrenome. Esta regra foi criada e todos os membros ativos de minha árvore já conhecem.
Outro porem é o "de", "da" na frente do sobrenome, como é o caso do "da SILVA", "de ATHAYDE", nestes casos ao inserir o nome eu deixo o "de" ou "da" no segundo nome, e no sobrenome apenas o sobrenome, no caso citado o sobrenome é "SILVA", "ATHAYDE", etc. Para exemplificar Walter Antonio / de / OLIVAS, ou, Walter Antonio / da / SILVA.
Fica esquisito na inclusão como no caso Valéria Braus Cazelgrand de SOUTINHO que ficou assim Valéria / Braus Cazelgrand de / SOUTINHO, mas em todos os lugares em que o nome é solicitado esta regra criou apenas o sobrenome SOUTINHO como principal e único.
Da msma forma, nos dois casos citados não haverá a inclusão de novos sobrenomes na árvore.

Quanto ao Titulo, este campo é bem interessante e não procede exclui-lo, pois os titulos de BARÃO, BISPO, PADRE, JUIZ, GRÃO MESTRE, etc, ainda são bem solicitados. Tenho visto algumas pessoas usa-lo como TIO, TIA, etc o que é errado, mas...

Assunto do Tópico: Re: Designação de Diferencial Familiar: filho, jr, neto, sobri
MensagemEnviado: Sex Set 26, 2008 9:58 pm 

Data de registro: Seg Ago 18, 2008 6:47 pm
Solução interessante, Walter... Acho que vou por em prática, principalmente para agrupar os "de SOBRENOME" junto com os "SOBRENOME"...

Valeu!

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 5 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora