No fórum de meusparentes os nossos utilizadores portugueses e brasileiros podem conversar uns com os outros e responderem a perguntas. Discutir uns com os outros sobre as suas árvores genealógicas e genealogia em geral.

follow me on twitter
Hoje é Sáb Fev 11, 2012 4:26 pm

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 3 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Relação de Parentes
MensagemEnviado: Sex Nov 28, 2008 2:26 am 

Data de registro: Qua Mar 19, 2008 6:13 pm
Vi em 2 programas (GENO PRO e GENI) 2 coisas que falta em meusparentes: a linha do tempo, que já foi sugerida por um companheiro de fórum e o que eu sinto muita falta: quando se abre o perfil de alguém aparecem os nomes de seus familiares. Bom eu gostaria de poder inserir mais parentes direto ali(um filho, um irmão, etc). Esta funcionalidade existe na versão off do meusparentes, que poderia ser incluida na versao on :-)
Sei que tudo demanda tempo dos programadores, mais como sonhar não paga imposto :P

Assunto do Tópico: Re: Relação de Parentes
MensagemEnviado: Sáb Nov 29, 2008 10:26 pm 

Data de registro: Seg Set 08, 2008 5:25 pm
Jomar Fernandes Santos escreveu:
Vi em 2 programas (GENO PRO e GENI) 2 coisas que falta em meusparentes: a linha do tempo, que já foi sugerida por um companheiro de fórum e o que eu sinto muita falta: quando se abre o perfil de alguém aparecem os nomes de seus familiares. Bom eu gostaria de poder inserir mais parentes direto ali(um filho, um irmão, etc). Esta funcionalidade existe na versão off do meusparentes, que poderia ser incluida na versao on :-)
Sei que tudo demanda tempo dos programadores, mais como sonhar não paga imposto :P

Olá Jomar, gostei muito do "sonhar não paga imposto". Tenho lido suas postagens e gosto muito de suas sugestões e de sua posição neste Fórum.

Quanto a sua sugestão de incluir no perfil, mais nomes, você poderia me explicar melhor? è que no perfil, a citação de parentes é em linha direta, formando uma representação não gráfica de nossa ampulheta, o que você sugere é um maior número de parentes?

E com relação a linha de tempo, eu também acho ela muito necessária, mas vamos aguardar o pessoal de MeusParentes, eles estão sempre antenados em nossos "sonhos" e as vezes nos surpreendem. Só que eu acho que se vier, deveria ser algo abrangente, é lógico dentro da possibilidade. Algo como se ter também uma visão externa, como por exemplo saber quais dos meus parentes vivenciou a Revolução Russa (1917), ou a Grande Depressão (1929), ou outros eventos da humanidade que pudessemos gerenciar. Podemos aqui aprimorar as idéias, é assim que os "antenados" atendem aos nossos "sonhos". Vamos amadurecer a idéia?

Quero aproveitar o espaço para pedir a todos um grande favor, é simples: Coloque no seu perfil o local de onde você esta postando. Seria como permitir a quem responde aos tópicos ou, tenta ajudar, saber a sua localização e posição geográfica. Neste Fórum temos pessoas de vários estados brasileiros, várias freguesias em Portugal e outros lugares que não sabemos, e assim, fica mais facil para todo mundo. OBS. não estou pedindo o endereço, só a cidade e o país.

Abraços

Assunto do Tópico: Re: Relação de Parentes
MensagemEnviado: Ter Dez 02, 2008 5:12 pm 

Data de registro: Qua Mar 19, 2008 6:13 pm
Boa tarde a todos.
Em relação a lista de parentes, que todos os parentes próximos aparecessem na tela de dados do usuário. Se a pessoa tem mais de 9 parentes, aparece um link que supostamente mostraria o restante dos familiares, mas ele leva para a lista de parentes, mostrando todos as pessoas que estão na árvore, sem filtro nenhum. Além disso(é só um pedido) se fosse possível nesta mesma tela, acrescentar os parentes. Como exemplo: Fulano de tal foi adicionado a arvore, ele tem pai mãe e 10 irmãos e 2 netos. No método tradicional, é só incluindo um a um. Se existisse a possibilidade da inclusão por meio de digitação, voce acrescenta os nomes e depois visualiza a arvore já pronta.
Agora em relação a linha do tempo, o negócio é bem simples: de um lado o nome dos parentes o outro lados a data mais antiga que vc possui em sua arvore. Exemplo:
nome ano

Fulano de tal 1600
Beltrano 1700
Beltrano 2
Ciclano 1750

O exemplo acima ficará truncado por causa da formatação do texto,mas eu acho que ficou mais ou menos claro, não é? Qualquer coisa, tento explicar de novo.
Um abraço a todos.

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 3 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora