No fórum de meusparentes os nossos utilizadores portugueses e brasileiros podem conversar uns com os outros e responderem a perguntas. Discutir uns com os outros sobre as suas árvores genealógicas e genealogia em geral.

Hoje é Qui Jan 08, 2009 10:00 pm

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 12 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: [Sugestão] Sobre o envio de convites
MensagemEnviado: Ter Ago 26, 2008 1:21 am 

Data de registro: Seg Ago 18, 2008 6:47 pm
Estive pensando, as vezes pode ser interessante que nós mesmos enviemos o email convidando algum parentes (sei lá, em alguns casos, conhecemos bem o estilo de determinada pessoa, e o tipo de coisa que ainda não sabe fazer com computadores).

Nesse sentido, acredito que seria interessante que o site oferecesse (a quem já está cadastrado, na hora de enviar um convite) a opção de copiar o link que normalmente estaria na mensagem padronizada que o site manda para os convidados, de modo que se possa colar o link no meio da mensagem personalizada que enviaríamos para o parente...

Att,
Helder

Assunto do Tópico: Idéia bacana
MensagemEnviado: Qua Ago 27, 2008 9:47 am 
Site Admin

Data de registro: Seg Jun 30, 2008 1:12 pm
Oi Helder,

gostei da sua idéia. Já fiz uma sugestão para a equipe técnica.

Grande abraço.

Ricardo Peixoto - Redação MeusParentes

Assunto do Tópico: Oba!!!
MensagemEnviado: Sex Set 05, 2008 5:54 pm 

Foram rápidos, hein?
http://www.meusparentes.com.br/blog/200 ... vras-2/br/

Obrigado!

Assunto do Tópico: Re: Oba!!!
MensagemEnviado: Seg Set 08, 2008 8:52 am 
Site Admin

heldergeovane escreveu:

Caro Helder,

tentamos implementar rápidamente as sugestões de usuários que foram aprovadas pela equipe técnica.

Agradecemos sua contribuição.

Grande abraço.

Assunto do Tópico: Legal
MensagemEnviado: Ter Set 09, 2008 11:37 am 

Data de registro: Seg Set 08, 2008 5:25 pm
Sua idéia vem bem a calhar com uma de minhas dificuldades, e gostaria de fazer aqui uma sugestão.
Antes de colocar o e-mail e convidar pela árvore, eu envio um e-mail de alerta. depois convido pela árvore e no aceite do convidado, eu envio ao novo membro uma cópia de 3 mensagens, uma de agradecimento, e duas de explicações, esta mensagens são padrão de minha árvore que eu mesmo idealizei, " Seja bem vindo(a)", "Algumas Dicas" e "Adicionando Fotos Históricas", isso tem funcionado, pois as pessoas já entram na árvore com um certo conhecimento do que encontrarão e das inumeras possibilidades de meusparentes.
Minha sugestão é que ao criar uma árvore, eu como "moderador" da mesma, escreva uma mensagem de boas vindas, ou de instruções, ou ambas, que serão acionadas quando a pessoa aceita o convite.
Assim como todos nós que entramos e já recebemos uma mensagem da Equipe de Meus Parentes, os nossos convidados ou convidados de nossos convidados, receberiam estas mensagens automáticamente.
Isso facilitaria bastante o desempenho dos novos membros, não deixaria nossos convidados desorientados ao entrar e ainda dá mais rapidez e fluidez ao crescimento da árvore.
Se a equipe de meusparentes aceitar esta sugestão seria de grande avalia.
Abraços a todos.

Assunto do Tópico: + uma coisinha
MensagemEnviado: Ter Set 09, 2008 3:17 pm 

Além do que o Walter falou, pode ser útil ter a chance de salvar nossas mensagens personalizadas... Aí, por exemplo, pode-se usar uma delas quando for convidar um parente próximo, outra quando for parente distante, ou outras variantes que surgirem...

Helder

Assunto do Tópico: Re: Legal
MensagemEnviado: Ter Set 09, 2008 5:14 pm 
Site Admin

Walter Olivas escreveu:
Sua idéia vem bem a calhar com uma de minhas dificuldades, e gostaria de fazer aqui uma sugestão.
Antes de colocar o e-mail e convidar pela árvore, eu envio um e-mail de alerta. depois convido pela árvore e no aceite do convidado, eu envio ao novo membro uma cópia de 3 mensagens, uma de agradecimento, e duas de explicações, esta mensagens são padrão de minha árvore que eu mesmo idealizei, " Seja bem vindo(a)", "Algumas Dicas" e "Adicionando Fotos Históricas", isso tem funcionado, pois as pessoas já entram na árvore com um certo conhecimento do que encontrarão e das inumeras possibilidades de meusparentes.
Minha sugestão é que ao criar uma árvore, eu como "moderador" da mesma, escreva uma mensagem de boas vindas, ou de instruções, ou ambas, que serão acionadas quando a pessoa aceita o convite.
Assim como todos nós que entramos e já recebemos uma mensagem da Equipe de Meus Parentes, os nossos convidados ou convidados de nossos convidados, receberiam estas mensagens automáticamente.
Isso facilitaria bastante o desempenho dos novos membros, não deixaria nossos convidados desorientados ao entrar e ainda dá mais rapidez e fluidez ao crescimento da árvore.
Se a equipe de meusparentes aceitar esta sugestão seria de grande avalia.
Abraços a todos.

Oi Walter,

a idéia é bacana. Só tenho uma pergunta a te fazer. Você não acha que o usuário ficaria encomodado de receber tantos e-mails do sistema?

Grande abraço.

Assunto do Tópico: Re: + uma coisinha
MensagemEnviado: Ter Set 09, 2008 5:15 pm 
Site Admin

heldergeovane escreveu:
Além do que o Walter falou, pode ser útil ter a chance de salvar nossas mensagens personalizadas... Aí, por exemplo, pode-se usar uma delas quando for convidar um parente próximo, outra quando for parente distante, ou outras variantes que surgirem...

Helder

Oi Helder,

acho que essa sua idéia pode ser adotada sim. Irei colocar na mesa de discussão.

Grande abraço.

MensagemEnviado: Ter Set 09, 2008 8:09 pm 

Data de registro: Seg Set 08, 2008 5:25 pm
A idéia não é minha não, é que no YAHOO existe um sistema semelhante para moderadores de grupos, vc cria as msg padrão e deixa para que elas sejam disparadas quando o novo membro entre na árvore.
Estas mensagens poderiam ser opcionais, para vc ter uma idéia, depois que eu comecei a enviar os emails, a árvore que estava com 300 pessoas e 9 membros pulou para 900 pessoas e 36 membros ativos. só que eu faço manualmente, seria interessante vc ter a possibilidade de usar ou não usar o recurso.

abraços

MensagemEnviado: Qua Set 10, 2008 12:19 pm 
Site Admin

Walter Olivas escreveu:
A idéia não é minha não, é que no YAHOO existe um sistema semelhante para moderadores de grupos, vc cria as msg padrão e deixa para que elas sejam disparadas quando o novo membro entre na árvore.
Estas mensagens poderiam ser opcionais, para vc ter uma idéia, depois que eu comecei a enviar os emails, a árvore que estava com 300 pessoas e 9 membros pulou para 900 pessoas e 36 membros ativos. só que eu faço manualmente, seria interessante vc ter a possibilidade de usar ou não usar o recurso.

abraços

Oi Walter,

eu conheço o sistema do Yahoo. Achei interessante a possibilidade de aplicar a idéia em nosso sistema. Antes de ela ser implementada, iremos lançar os novos direitos de administração. Depois que estiver tudo certinho, podemos pensar na possibilidade.

Abração.

MensagemEnviado: Ter Set 16, 2008 4:37 pm 

Data de registro: Qui Ago 07, 2008 6:23 pm
Redação MeusParentes escreveu:

Oi Walter,

eu conheço o sistema do Yahoo. Achei interessante a possibilidade de aplicar a idéia em nosso sistema. Antes de ela ser implementada, iremos lançar os novos direitos de administração. Depois que estiver tudo certinho, podemos pensar na possibilidade.

Abração.

Desculpe ser bisbilhoteiro, mas o que serao os "novos direitos de administração"? :)

Emerson

MensagemEnviado: Qua Set 17, 2008 10:25 am 
Site Admin

echofloripa escreveu:
Redação MeusParentes escreveu:

Oi Walter,

Abração.

Desculpe ser bisbilhoteiro, mas o que serao os "novos direitos de administração"? :)

Emerson

Oi Emerson,

estamos desenvolvendo novos direitos que poderão ser configurados a partir das opções pessoais. Deste modo, os criadores das árvores terão mais opções quanto à liberação de usuários, etc. Ainda está em fase de desenvolvimento.

Grande abraço.

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 12 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora