Walter Olivas escreveu:
Sua idéia vem bem a calhar com uma de minhas dificuldades, e gostaria de fazer aqui uma sugestão.
Antes de colocar o e-mail e convidar pela árvore, eu envio um e-mail de alerta. depois convido pela árvore e no aceite do convidado, eu envio ao novo membro uma cópia de 3 mensagens, uma de agradecimento, e duas de explicações, esta mensagens são padrão de minha árvore que eu mesmo idealizei, " Seja bem vindo(a)", "Algumas Dicas" e "Adicionando Fotos Históricas", isso tem funcionado, pois as pessoas já entram na árvore com um certo conhecimento do que encontrarão e das inumeras possibilidades de meusparentes.
Minha sugestão é que ao criar uma árvore, eu como "moderador" da mesma, escreva uma mensagem de boas vindas, ou de instruções, ou ambas, que serão acionadas quando a pessoa aceita o convite.
Assim como todos nós que entramos e já recebemos uma mensagem da Equipe de Meus Parentes, os nossos convidados ou convidados de nossos convidados, receberiam estas mensagens automáticamente.
Isso facilitaria bastante o desempenho dos novos membros, não deixaria nossos convidados desorientados ao entrar e ainda dá mais rapidez e fluidez ao crescimento da árvore.
Se a equipe de meusparentes aceitar esta sugestão seria de grande avalia.
Abraços a todos.
Oi Walter,
a idéia é bacana. Só tenho uma pergunta a te fazer. Você não acha que o usuário ficaria encomodado de receber tantos e-mails do sistema?
Grande abraço.
Ricardo Peixoto - Redação MeusParentes