No fórum de meusparentes os nossos utilizadores portugueses e brasileiros podem conversar uns com os outros e responderem a perguntas. Discutir uns com os outros sobre as suas árvores genealógicas e genealogia em geral.

follow me on twitter
Hoje é Seg Mai 21, 2012 8:12 pm

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 2 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Administração de Direitos
MensagemEnviado: Sáb Jan 31, 2009 7:24 am 

Data de registro: Qui Out 16, 2008 4:09 am

Antes mesmo do encerramento do primeiro mês de 2009, a equipe do meusparentes.com anunciou que, em breve, será possível a tão almejada união de árvores genealógicas iniciadas por usuários diferentes.
Segundo as postagens oficiais no blog, haverá algumas etapas de transição, e primeira delas refere-se à Administração de Direitos. Uma novidade importantíssima, afinal antes dessa função, a qualquer momento aquele sobrinho pentelho de 11 anos do seu concunhado poderia fazer um 'estrago' na árvore genealógica da família.

Todavia, este novo conceito já chega induzindo muitas dúvidas.
A idéia
[
UOPS, ideia agora é sem acento :roll: ] deste tópico é que possamos entender, discutir e principalmente tirar nossas dúvidas sobre essa nova função.

Por exemplo: a confusão entre parentes de 1º
[ 2º, 3º, etc ] grau e primo de 1º[ 2º, 3º, etc ] grau, graças ao exemplo utilizano no blog é a primeira grande dúvida que surge. Alguém saberia explicar ?

Não... minhas avós não eram parentes
Pelo menos, não que eu saiba :roll:

Assunto do Tópico: Re: Administração de Direitos
MensagemEnviado: Sex Fev 27, 2009 2:17 am 

Data de registro: Seg Ago 18, 2008 6:47 pm
DuRVaL CaRVaLHo escreveu:

Por exemplo: a confusão entre parentes de 1º
[ 2º, 3º, etc ] grau e primo de 1º[ 2º, 3º, etc ] grau, graças ao exemplo utilizano no blog é a primeira grande dúvida que surge. Alguém saberia explicar ?

Não sei se ajuda (ou se atrapalha), mas tem alguma coisa sobre isto escrita no artigo "Parentesco" da Wikipédia em português. Mas a versão atual (quando eu li) ainda estava um pouco bagunçada...

Talvez neste momento o artigo "Cousin", da Wikipédia inglesa, seja mais enriquecedor...

Até mais,
Helder

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 2 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora