No fórum de meusparentes os nossos utilizadores portugueses e brasileiros podem conversar uns com os outros e responderem a perguntas. Discutir uns com os outros sobre as suas árvores genealógicas e genealogia em geral.

follow me on twitter
Hoje é Seg Mai 21, 2012 8:38 pm

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 5 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: a procura de parentes
MensagemEnviado: Sáb Jan 31, 2009 5:48 am 

Data de registro: Qui Nov 13, 2008 11:57 pm
nao conheci a familia do meu pai - ja falecido -so sei ke meu avo era portugues e chamava-se joaquim mendes moreira morava em s.bento do sapucai s.p. no ano de 1904 meu pai chamava se virgilio mendes moreira gostaria de formar minha arvore genealogica mas para mim e muito dificil e tambem descobrir algum parente pois minha familia e muito pequena.

Assunto do Tópico: Re: a procura de parentes
MensagemEnviado: Dom Fev 01, 2009 5:21 pm 

Data de registro: Qua Mar 19, 2008 6:13 pm
Boa tarde Neusa,
Vamos começar o básico. comecei a trbalhar "sério" com Genealogia a pouco tempo, mas o que eu sei é que vc precisa buscar os dados sobre seus pais através de sua certidão de nascimento. É o primeiro passo. Com a cópia deste documento ou original, vc poderá saber o nome de seu pai e o nome de seus avós. Para que as pessoas no site possam ajudar, vc precisa ser bastante precisa em relação a data e olcal onde provavelmente nasceu seu pai. Vc mencionou o nome de seu avô e que a ascendencia dele é portuguesa, com estes fatos vc poderá pesquisar lista de desembarque em São Paulo na época que vc mencionou....Te afirmo que o trabalho é árduo, às vezes frustante, mas o achado de novas informações compensa tudo. O que tiver ao meu alcance eu farei pra te ajudar. Um abraço.

MensagemEnviado: Sex Fev 20, 2009 2:18 am 

Data de registro: Sex Fev 20, 2009 2:02 am
Minha linda, olha, o que posso fazer é entrar em contacto com alguns amigos portugueses meus (já mandei a sua pergunta pra eles (vamos ver né) bjo!

MensagemEnviado: Sáb Jul 25, 2009 6:20 am 

Data de registro: Qui Nov 13, 2008 11:57 pm
OI TUDO BEM??
so hoje pude ver a sua resposta, estava s/ net, vou mandar de novo os nomes.
pai-joaquim mendes moreira
mae - maximina maria de jesus
filho-virgilio mendes moreira, nascido em 5 de abril de 1904 em s. bento do sapucai . obrigado pela resposta!!

MensagemEnviado: Sáb Jul 25, 2009 1:57 pm 

Data de registro: Seg Mar 31, 2008 2:52 pm
Caros confrades desculpem a intromissão, sugiro que visite este fórum e leia muito encontrará certamente muitas informações preciosas de como e aonde proceder ás suas buscas, considerando a existência de um seu antepaassado Português

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=224137 aqui já começa com indicações de vários sítios

Espero ter contribuído com uma pequena achega

João Fernando Machado Mão de Ferro

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 5 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora