|
Procuro pessoas da família Queiroz, do sul fluminense. Gostaria de saber mais sobre as origens e distribuição geográfica dessa família em Portugal e no Brasil. Segue abaixo um registro de óbito de minha trisavó em inteiro teor onde param as minhas pesquisas:
“Aos quatorze dias do mês de Setembro de mil novecentos e trinta e cinco, em meu cartorio do Registro Civil deste Município de Sumidouro, Comarca do Carmo, Estado do Rio de Janeiro compareceu Vicente Oliva funcionário Municipal residente nesta Villa exibindo um attestado de óbito firmado pelo Senhor Pharmaceutico Manoel Pereira Ponciano e Dermeval Teixeira da Costa residentes nesta Villa que archivei, attestavam que em domicilio nesta Villa a Praça Senhor dos Passos falleceu hoje as sete horas da manhã vitimada de Arterio Schlerose presumivel Laura de Almeida Pinto, sexo feminino côr branca com sessenta e oito annos de idade brasileira domestica natural deste Estado e do Município de Vassouras, residente neste Município de Sumidouro, casada com Aurelio Pinto, sendo a mesma filha legitima de Joaquim Antonio Queiroz e Maria Almeida Queiroz falecidos, deixando esta os seguintes filhos maiores, Manoel, Elvira, Antonio, Noemia,. Theobaldo, Jose, Celina, Eusapia, Esther, Leonardo e Ausibio Pinto, nada deixando a inventariar. O sepultamento sera feito no cemitério da Irmandade desta Villa. Do que para constar lavrei o presente termo que comigo assigna o declarante. Eu Argeu Vianna escrivão o escrevi (a) Vicente Oliva, Argeu Vianna.”
|