No fórum de meusparentes os nossos utilizadores portugueses e brasileiros podem conversar uns com os outros e responderem a perguntas. Discutir uns com os outros sobre as suas árvores genealógicas e genealogia em geral.

follow me on twitter
Hoje é Seg Mai 21, 2012 9:02 pm

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 3 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Família Correia Araújo
MensagemEnviado: Sáb Dez 13, 2008 8:45 pm 

Data de registro: Sáb Dez 13, 2008 8:39 pm
Procuro familiares de Artur Correia de Araújo, ou Artur Alves Correia de Araújo, natural da freguesia de Requião, concelho de Vila Nova de Famalicão, Minho Portugal.

Este senhor, meu falecido tio-avô, foi cedo para o Brasil, talvez na década de 1920, e sei que teve várias filhas, não sei se teve filhos.

Assunto do Tópico: Re: Família Correia Araújo
MensagemEnviado: Dom Dez 14, 2008 7:42 pm 

Data de registro: Dom Dez 14, 2008 4:02 pm
Querida Manuela Araújo,
Sou de Nova Soure/BA. Aqui tem uma família tradicional dos CORREIA. Vivem aqui há mais de 200 anos. Se você tem algum indício que alguém viveu nessa região (Nodeste da Bahia/Microrregião de Ribeira do Pombal), talvez possa ajudá-la, em especial, na minha cidade. Um abraço!
P. S. Também existem ARAÚJO, de forma dissociada, ou seja, não formam o par CORREIA ARAÚJO.

Assunto do Tópico: Re: Família Correia Araújo
MensagemEnviado: Dom Dez 14, 2008 7:51 pm 

Data de registro: Sáb Dez 13, 2008 8:39 pm
Obrigada pela resposta. A família Correia não deve ser a mesma, pois o meu tio avô emigrou para o Brasil há menos de 100 anos. A família Araújo é possível, embora haja muitas famílias em Portugal com este nome. Só elas saberão se tiveram um avô ou bisavô nascido na última década do sec XIX (189..) em Requião, Famalicão, Portugal, chamado Artur (Alves) Correia de Araújo.
Eu penso que esse meu tio avô terá emigrado para o Rio de Janeiro, mas as pessoas movem-se, não é?

Agradeço a atenção
Cumprimentos

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 3 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora