|
Olá!
Chamo-me João Pedro Montez e interessei-me recentemente pelo desafio de construir a minha árvore genealógica que gostaria de deixar como trabalho para o meu filho e seus descendentes continuarem nas gerações futuras.
Estou a começar praticamente do zero, ou seja, tenho ainda muito pouca informação relativamente aos meus antepassados.
Nasci em Santarém, tal como todos os meus antepassados recentes da família Montez, e continuo a viver nesta cidade. Sei que a região de Santarém é daquelas em que ainda assim o apelido Montez de certa forma abunda. No entanto, não consegui ainda estabelecer ligação entre a minha ramificação com qualquer outra.
O meu ponto de partida é o seguinte:
João Pedro Andrade Santos Costa Montez (n.1975), sou filho de Rui Manuel Costa Montez (n.1953, filho único) e de Maria Adelaide de Andrade Santos Costa Montez (n.1948). O meu avô paterno chamava-se Edmundo Moura Montez (n.1925) e casou com Adélia Santos Costa (n.~1937). O meu avô Edmundo Moura Montez teve um irmão chamado Manuel (Moura?) Montez (n.~1928), sendo ambos filhos do meu bisavô Manuel (Rodrigues?) Montez(n.?) e da minha bisavó Joaquina (Moura?). O meu bisavô Manuel (Rodrigues) Montez teve ainda um terceiro filho, que não da minha bisavó Joaquina, e que terá também herdado o apelido Montez, mas do qual não tenho ainda mais referências.
Agradeço toda a ajuda que me possam dar no sentido de tentar identificar os meus antepassados Montez.
Com os melhores cumprimentos, JPMontez
|