No fórum de meusparentes os nossos utilizadores portugueses e brasileiros podem conversar uns com os outros e responderem a perguntas. Discutir uns com os outros sobre as suas árvores genealógicas e genealogia em geral.

follow me on twitter
Hoje é Seg Mai 21, 2012 9:25 pm

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 2 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Familia Moraes oriunda de Mira - Portugal
MensagemEnviado: Qua Mar 16, 2011 1:12 pm 

Data de registro: Qua Mar 16, 2011 12:59 pm
Estou a procura de meus parentes na região de Mira, Portugal. as informações que tenho são de meu Tataravô:

Tataravô: Jerônymo Francisco de Moraes casado com Rosa Miranda de Paschoal
Bisavô: Manoel Francisco de Moraes casado com Maria Emilia de Moraes

Se alguem puder me auxiliar com alguma informação ficarei muito grato

Anexos:
Comentário sobre o Arquivo: Documento de chegada no Brasil
doc_chegada_brasil2.jpg
doc_chegada_brasil2.jpg [ 223.17 | Visualizado 24 vezes ]

Assunto do Tópico: Re: Familia Moraes oriunda de Mira - Portugal
MensagemEnviado: Seg Jun 13, 2011 6:45 pm 

Data de registro: Seg Jun 13, 2011 6:15 pm
Caro Amigo.

Espero poder fornecer-lhe algumas informações que talvez sejam essenciais para o início de suas pesquisas.
Primeiramente, o Sr. deve buscar informações com possíveis familiares ainda vivos que possam lhe fornecer qualquer "pista" da História de seus antepassados.
O Sr. deve verificar a possibilidade de descobrir a data de nascimento de seu bisavô e isso pode ser feito através de certificados de óbito, certidões de casamento, ou mesmo documentos que ainda possam estar em posse de algum familiar. Digo isso pois toda a informação que conseguir poderá e deverá ser cruzada afim de buscar possíveis discrepâncias em relação a datas e outras informações, que naquela época nem sempre eram levadas muito a sério.
Caso o Sr. encontre tais dados, será possivel a partir daí, buscar saber a qual Arquivo Distrital pertence Mira e então poderemos checar se há arquivos digitalizados dos documentos de seus antepassados nos registros paroquiais.
Caso encontre estas informações, poderá checar também se há possibilidade de localizar o pedido de passaporte do Sr. Jerônymo Francisco de Moraes, onde poderá saber com precisão de qual Freguesia eles vieram, e a partir dai, encontrar o assento de nascimento do Sr. Manuel, o assento de casamento do Sr. Jerônymo e Sra. Rosa, e a partir dai, traçar toda a árvore de sua ancestralidade.

Espero tê-lo podido informar o básico.

Atenciosamente,

Wellington Gennison

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 2 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora