No fórum de meusparentes os nossos utilizadores portugueses e brasileiros podem conversar uns com os outros e responderem a perguntas. Discutir uns com os outros sobre as suas árvores genealógicas e genealogia em geral.

follow me on twitter
Hoje é Sáb Fev 11, 2012 5:08 pm

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 3 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Família Pereira Bastos
MensagemEnviado: Sex Fev 27, 2009 4:15 pm 

Data de registro: Sex Mar 21, 2008 9:41 pm
Gostaria de ter mais informações a respeito de meu bisavô, tenho informações que ele veio de Portugal, chegando ao Brasil, mais especificamente no Piauí. O nome dele é Fortunato Pereira Bastos mas não sei de que região de Portugal ele veio. No Brasil teve três filhos Antônio de Mello Pereira Bastos, Eulália de Mello Pereira Bastos e Fortunato de Mello Pereira Bastos. Qualquer informação é bem vinda, inclusive gostaria de saber se posso, a partir de seu nome, obter alguma informação em Portugal e como fazê-lo.
Desde já obrigada.
Daniela.

Assunto do Tópico: Re: Família Pereira Bastos
MensagemEnviado: Dom Mar 01, 2009 5:39 pm 

Data de registro: Ter Jan 27, 2009 1:03 am
Olá Daniela!
É só uma tentativa de ajuda.
Se conseguir a certidão de nascimento ou de casamento do seu avô logo encontrará o local de nascimento de seu Bisavô.
Depois ou pedindo uma certidão de nascimento dele ou consultando os microfilmes da respectiva freguesia deve ficar com os dados.
Se não conseguir por estes meios ,mande um email para Cepese@cepese.pt com os dados que tiver e a data provável da saída de Portugal e pode ser que consiga .
Bons exitos na pesquisa.
Mary -Portugal

Assunto do Tópico: Re: Família Pereira Bastos
MensagemEnviado: Qui Abr 23, 2009 2:18 pm 

Data de registro: Ter Abr 21, 2009 9:16 pm
Olá!

Daniela, se você lêr a auto-biografia de Irineu Evangelista de Souza (O Barão de Mauá), você vai conhecer um pouco do universo da família Aureliano Tavares Bastos, possuimos raízes judaicas, e com fraldas deslizando desde o Hebrom, (Baruch Hashem).

att//

Feliciano Tavares

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 3 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora