No fórum de meusparentes os nossos utilizadores portugueses e brasileiros podem conversar uns com os outros e responderem a perguntas. Discutir uns com os outros sobre as suas árvores genealógicas e genealogia em geral.

follow me on twitter
Hoje é Seg Mai 21, 2012 9:35 pm

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 1 Mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Família Sardinha
MensagemEnviado: Dom Mai 10, 2009 3:57 am 

Data de registro: Dom Mai 10, 2009 3:26 am
Procuro pessoas da família Sardinha, principalmente portugueses. Gostaria de saber mais sobre as origens dessa família.
Segue abaixo um registro do óbito de meu trisavô em inteiro teor onde param as minhas pesquisas:

“Aos dezesseis dias de Dezembro de mil novecentos e quarenta e quatro, nesta Cidade de Sumidouro, Comarca do Carmo Estado do Rio de Janeiro em meu cartorio compareceu Manoel Sardinha da Costa lavrador residente neste Município e me exhibiu um atestado de óbito firmado pelo Doutor João Pereira Martins medico que ficou em arquivo, atestava que em domicílio nesta Cidade no lugar Volta faleceu de Desinteria amibiana hontem quinze do corrente mes as dezesseis e meias horas João da Costa Conceição sexo masculino côr branca com setenta e sete annos de idade, natural de Portugal, residente nesta Cidade filho legitimo de Francisco Sardinha falecido sendo o mesmo viúvo de Antonia Thereza da Conceição deixando o mesmo bens a inventariar neste Município por ser o mesmo lavrador e proprietario, deixando diversos filhos maiores. O sepultamento sera feito no cemitério da Irmandade desta Cidade. Do que lavro este termo que assina o declarante depois de lido achado conforme. Eu Argeu Vianna escrivão o escrevi (a) Argeu Vianna, Manoel Sardinha da Costa.”

Todos os filhos de João da Costa Conceição foram batizados com sobrenome Sardinha da Costa.
Aguardo quaisquer informações a respeito da família Sardinha. :wink:

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 1 Mensagem ] 

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora