|
Está é a única família certamente não-portuguesa da minha árvore, acredito que tenha origem eslovaca.
Descobri a ligação no registro de óbito da minha tataravó Luiza (1862-1937), a mãe dela tinha sobrenome Warol.
“Aos seis dias do mês de Janeiro de mil novecentos e trinta e sete, em meu cartorio do Registro Civil do Município de Sumidouro, Comarca do Carmo, Estado do Rio de Janeiro compareceu Trajano Ferreira da Silva lavrador residente neste Município exhibindo um attestado de óbito firmado pelo Doutor Carolino Ribeiro de Moura medico que ficou archivado attestava que em domicilio zona rural falleceu em cinco do corrente mês as treze horas sem assistencia medica, queimaduras com agua fervendo color=#FF0000Luiza Maria Gonçalves Medeiros/color, sexo feminino côr branca com setenta e cino annos de idade brasileira domestica residente neste Município viuva de Manoel Furtado de Medeiros, filha de José Balthasar Gonçalves e Maria Warol Gonçalves deixando um filho maior de nome Manoel nada mais declarando. O sepultamento sera feito no cemitério da Irmandade desta Villa. Do que lavro este termo que assigna o declarante. Eu Argeu Vianna escrivão o escrevi (a) Trajano Ferreira da Silva, Argeu Vianna.”
Se alguém souber mais sobre a família Warol, coloque aqui as informações.
|