Caro João,
Um muito obrigada pelo seu empenho. A ouriversaria ou era na R. da Palha, ou na R. S. João. O nome que procuro é o de meu bisavô João Evangelista Machado que morreu em Angra, na R. da Palha, em 1902. Ele não deixou testamento, mas os filhos que ele deixou, herdaram dele. Minha avó ,por exemplo, herdou a casa dele,na R.da Palha onde viveu ela também até morrer. Talvez haja uma habilitação de herdeiros, ou escritura da casa,não sei. Ele era de Braga, mas os documentos não dizem de que freguesia e não se consegue encontrar,aqui, o seu nascimento. Mas certamente terá ido para os Açores de Barco. Isto deverá ter ocorrido antes de 1897, data do nascimento do seu 1º filho.
Cumprimentos
Francisca
João F. M. Mão de Ferro escreveu:
francisca escreveu:
Caro João,
Essa oriversaria era outra. Era do Sr. João Bettencourt que vivia por cima. Eu estou a repostar-me a 1900.
Mas obrigada pelo seu empenho.
Cumprimentos
Francisca
Sª Francisca
Como agora tenho uma data 1900 fui á câmara de comércio e informaram-me de que não tem registos dessa data, como nessa mesma rua existe um jornal ainda daquela época fui ao arquivo e estive a procurar desde o ano 1899 até metade do ano de 1900 e ainda não encontrei um anúncio de uma ourivesaria naquela rua, verei o resto talvez amanhã, mas dei com anúncios em 1899 e 1900 das seguintes companhias de navegação e também listas de passageiros bem sei que procura do ano de 1890 mas se existe anúncios naqueles anos também haverá mais atrás que depois lá irei ver se serão ainda estas companhias
Empresa Insulana de Navegação e
Empresa Portuguesa de Navegação os barcos a vapor que mais anunciam são o Peninsular eo Dona Maria, para aproveitar se me quiser dar o nome da pessoa que procura numa provável lista faço tudo de uma vez.
No arquivo não existem listas de passageiros com aquela data assim á primeira informação