No fórum de meusparentes os nossos utilizadores portugueses e brasileiros podem conversar uns com os outros e responderem a perguntas. Discutir uns com os outros sobre as suas árvores genealógicas e genealogia em geral.

follow me on twitter
Hoje é Ter Mai 22, 2012 8:22 pm

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 9 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: procurando por descendentes de José Fortunato Ribeiro
MensagemEnviado: Dom Nov 02, 2008 10:03 pm 

Data de registro: Dom Nov 02, 2008 5:09 am
Procuro por descendentes da família de José Fortunato Ribeiro e sua esposa Carolina Bernadino Ribeiro, descendentes de portugueses, que vieram para o Estado do Espírito Santo por volta de1800 e... de um antigo vilarejo de Minas Gerais denominado Lençóis (zona de diamantes), se alguém tiver alguma informação de descendentes desse casal deixe um recado aqui, por favor! Se você for da família Ribeiro e descendente desse casal por favor se comunique comigo! Muito grata, Malú.

Assunto do Tópico: Re: procurando por descendentes de José Fortunato Ribeiro
MensagemEnviado: Qua Jan 14, 2009 4:30 am 

Data de registro: Ter Dez 16, 2008 3:24 am
:) Oi , Malú , dei uma olhada na lista telefônica e aqui na minha cidade existem 45 famílias Ribeiro. Conheço uma família .Você tem idéia se algum parente seu desceu pra essas bandas de cá ? A próxima vez que eu for ver os Ribeiro , vou levar esses nomes de seus antepassados pra ver se eles sabem alguma coisa. :P

MensagemEnviado: Qua Jan 21, 2009 5:51 am 

Data de registro: Ter Dez 02, 2008 7:17 am
Aline, você recebeu uma mensagem que acabei de enviar? Estou tendo dificuldades para postar nesse fórum. Obrigada por seu interesse tão carinhoso.
Obrigada mesmo!!!!! Malú.

MensagemEnviado: Sex Jan 23, 2009 4:48 am 

Oi Malú;
Também tive dificuldades com pc.Levei os nomes para um Ribeiro aqui da cidade e descobri uma história bem interessante :o .Ele disse não conhecer ninguém do meu papelzinho já de cara :oops: ,e depois foi contando que foi deixado por seu pai (um Ribeiro),para outra família criar,e que sabe disso mas nunca teve interesse de procurar pelo pai, também né !Disse tentando me confortar que aqui na cidade tem muitos Ribeiro e pode ser que alguém saiba alguma coisa(os mais velhos) :lol: .Fiquei meio sem jeito naquela hora,foi uma surpresa , porque na verdade ele tem um ponto comercial aqui e eu estava lá comprando e com o papelzinho na bolsa já fui perguntando,e ele no meio de seus funcionários me deu essa revelação. :roll: Eh,eh,eh!! -Faiz parte!!!Quando eu tiver outra oportunidade pesquiso mais um pouco aqui sobre os Ribeiro.Até mais. :P Aline.
Obs:de onde você é?

MensagemEnviado: Seg Jan 26, 2009 3:33 am 

Aline, realmente foi interessante, eu ficaria sem jeito também, mas como você mesmo disse : faz parte, estavas em busca de uma informação, não poderia saber do drama que esse homem viveu ou melhor vive , pois isso jamais se esquece , coitado deve ter amargado isso por toda uma vida ! Também temos que pensar, que motivos esse pai teve para fazer o que fez,talvez tenha tido motivos , desepero por estar só e sem condições de criar uma criança, não se sabe, quem pode julgar? Muito difícil! Penso assim, que esse pai teve seus motivos.
Agradeço por seu interesse, eu pretendo viajar essa semana que vem, não tem como sair por ai com essas estradas cheias de buracos, barreiras e pontes caindo, eu moro em Cachoeiro do Itapemirim E. Santo, antes de ontem caiu uma chuva de algumas horas, aqui no Estado, em Minas e Estado do Rio, choveu em poucas horas como o mes de janeiro todo, resultado, a maior enchente desses últimos 30 anos, a cidade ficou alagada como eu nunca vi, desde criança. Bem você me pergunta de onde eu sou, eu nasci em uma pequena cidade aqui perto chamada São João do Muqui, nessa cidade foi onde meu bisavô José Fortunato Ribeiro junto com mais dois de seus irmãos mais novos, Sebastião Fortunato Ribeiro, Francisco Fortunato Ribeiro se estabeleceram vindo do Estado de Minas Gerais, isso na época da guerra do Paraguai, não queriam lutar, por essa razão fugiram para cá, não sei ( essa é a maior dúvida), de onde vieram realmente , se de uma localidade denominada Lençóis ou de Mar de Espanha.Compraram muitas terras, meu bisavô criou seus filhos em uma fazenda chamada Bom Destino, em Muqui, casou os filhos e nada mais sei dele, seus irmãos não ficaram nessa cidade, segundo eu sei, foram para uma cidade chamada Afonso Cláudio, já tentei me comunicar pela internet , mas ninguém aparece, sei que é realmente nessa cidade, em Muqui cidade onde nasci e vivi até os 8 anos , convivi com muitos parentes inclusive irmãos do meu avô, mas eu era muito pequena e sendo meu pai funcionário federal nos mudamos para o Rio de Janeiro, onde vivi por longos anos, vindo aqui nas férias do mes de Julho. Mas meus contatos eram com os primos, os tios falavam muito pouco sobre à família, nessa época, não havia interesse em saber nada sobre os antepassados, sempre fui curiosa e gostava de ouvir o que minha mãe e tias contavam , simplesmente gostava de ouvir , era como ouvir uma história, na família ninguém tinha essa curiosidade, e assim que me aposentei, era professora , resolvi ir em busca do que eu queria: descobrir os meus antepassados, a priori, quero saber da família do pai de minha mãe Pedro Fortunato Ribeiro, convivi com muitos tios, primos e ainda somos ligados , ligação que vem tendo continuidade através dos nosso filhos, existe uma afinidade muito grande entre nós Ribeiros que vivemos em Muqui, Mimoso, Apiacá, alguns foram para o Rio , mas estão sempre aqui. Acho que só vou conseguir dar continuidade à minha pesquisa de forma mais concreta, depois que for aos cartórios, igrejas e prefeituras dessas cidades que falei, e isso só será possível quando essas estradas estiverem em condições. Um grande abraço, e mais uma vez obrigada querida. Um grande e afetusoso abraço. Malú.

Editado pela última vez por Malú em Seg Jan 26, 2009 3:48 am, num total de 1 vezes

MensagemEnviado: Seg Jan 26, 2009 3:46 am 

:D Oi Malú , acho tão legal podermos trocar idéias aqui . :lol: Sua história lembra a minha , ouvindo as histórias etc...Adorei conhecer você e espero que sempre possamos nos comunicar por aqui.Vou por seus parentes na bolsa e quando eu encontrar um Ribeiro...eu ponho em prática meu assunto prediléto. :D
Obs: também tem Ribeiro na minha árvore : Ribeiro Ribas
Um abraço.Até mais. :D Aline.

MensagemEnviado: Dom Fev 01, 2009 6:26 pm 

Data de registro: Qua Mar 19, 2008 6:13 pm
Boa tarde Malu,
Lendo sua historia, vi que seu Bisavô saiu provavelmente da cidade de Mar de Espanha (MG). bom eu tenho parentes que possuem o sobrenome Ribeiro e eles viveram em Além Paraíba (MG), que fica bem próximo. Vou pesquisar e te dou retorno.

Vc também mencionou sobre a ida dos irmãos de seu bisavô, que foram para Afonso Cláudio. Moro em Mutum e fica próximo de lá, por isso vou tentar olhar alguma coisa pra vc aki também. Um abraço.

MensagemEnviado: Dom Fev 01, 2009 6:51 pm 

Data de registro: Qua Mar 19, 2008 6:13 pm
Boa tarde,
Provavelmente vc já viu o artigo, mas senão viu, de um olhada: http://www.camaramuqui.es.gov.br/museu_ ... storia.asp

MensagemEnviado: Qua Fev 04, 2009 3:04 am 

Jomar, esqueci de agradecer por ter-me enviado o site da prefeitura de Muqui, sim ,eu conheço, inclusive tem duas referências à um membro da minha família, Major Francisco Fortunato Ribeiro, que doou uma imagem para antiga capela de Muqui isso em 1910 e depois o relógio em 1917. Acho que era um dos irmãos do meu bisavô ou sobrinho, é o que pretendo descobrir, estou sempre pesquisando sobre Muqui, mas pouco ou quase nada encontrei sobre esses antepassados, a minha mais recente descoberta foi que um outro antepassado meu, ou seja irmão do meu avô, vendeu em 1923 dois prédios antigos para seu irmão Honório Waltrudes Ribeiro (esse eu conheci), o que vendeu não. Através de um desses sites consegui fotos da família do meu bisavô. Eu ja tinha essa foto, que está em um livro, é a história da união de duas famílias Fraga e Ribeiro, mas não há datas precisas da chegada do meu bisavô à Muqui.
É um pouco desanimador, vai dar trabalho, mas, ainda me resta a esperança de pesquisar em Mimoso do Sul, onde ele administrou à fazenda da Palestina, isso antes de comprar terras em Muqui, logo,é mais uma luz. Um grande abraço da Malú.

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 9 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora