|
Aline, realmente foi interessante, eu ficaria sem jeito também, mas como você mesmo disse : faz parte, estavas em busca de uma informação, não poderia saber do drama que esse homem viveu ou melhor vive , pois isso jamais se esquece , coitado deve ter amargado isso por toda uma vida ! Também temos que pensar, que motivos esse pai teve para fazer o que fez,talvez tenha tido motivos , desepero por estar só e sem condições de criar uma criança, não se sabe, quem pode julgar? Muito difícil! Penso assim, que esse pai teve seus motivos. Agradeço por seu interesse, eu pretendo viajar essa semana que vem, não tem como sair por ai com essas estradas cheias de buracos, barreiras e pontes caindo, eu moro em Cachoeiro do Itapemirim E. Santo, antes de ontem caiu uma chuva de algumas horas, aqui no Estado, em Minas e Estado do Rio, choveu em poucas horas como o mes de janeiro todo, resultado, a maior enchente desses últimos 30 anos, a cidade ficou alagada como eu nunca vi, desde criança. Bem você me pergunta de onde eu sou, eu nasci em uma pequena cidade aqui perto chamada São João do Muqui, nessa cidade foi onde meu bisavô José Fortunato Ribeiro junto com mais dois de seus irmãos mais novos, Sebastião Fortunato Ribeiro, Francisco Fortunato Ribeiro se estabeleceram vindo do Estado de Minas Gerais, isso na época da guerra do Paraguai, não queriam lutar, por essa razão fugiram para cá, não sei ( essa é a maior dúvida), de onde vieram realmente , se de uma localidade denominada Lençóis ou de Mar de Espanha.Compraram muitas terras, meu bisavô criou seus filhos em uma fazenda chamada Bom Destino, em Muqui, casou os filhos e nada mais sei dele, seus irmãos não ficaram nessa cidade, segundo eu sei, foram para uma cidade chamada Afonso Cláudio, já tentei me comunicar pela internet , mas ninguém aparece, sei que é realmente nessa cidade, em Muqui cidade onde nasci e vivi até os 8 anos , convivi com muitos parentes inclusive irmãos do meu avô, mas eu era muito pequena e sendo meu pai funcionário federal nos mudamos para o Rio de Janeiro, onde vivi por longos anos, vindo aqui nas férias do mes de Julho. Mas meus contatos eram com os primos, os tios falavam muito pouco sobre à família, nessa época, não havia interesse em saber nada sobre os antepassados, sempre fui curiosa e gostava de ouvir o que minha mãe e tias contavam , simplesmente gostava de ouvir , era como ouvir uma história, na família ninguém tinha essa curiosidade, e assim que me aposentei, era professora , resolvi ir em busca do que eu queria: descobrir os meus antepassados, a priori, quero saber da família do pai de minha mãe Pedro Fortunato Ribeiro, convivi com muitos tios, primos e ainda somos ligados , ligação que vem tendo continuidade através dos nosso filhos, existe uma afinidade muito grande entre nós Ribeiros que vivemos em Muqui, Mimoso, Apiacá, alguns foram para o Rio , mas estão sempre aqui. Acho que só vou conseguir dar continuidade à minha pesquisa de forma mais concreta, depois que for aos cartórios, igrejas e prefeituras dessas cidades que falei, e isso só será possível quando essas estradas estiverem em condições. Um grande abraço, e mais uma vez obrigada querida. Um grande e afetusoso abraço. Malú.
Editado pela última vez por Malú em Seg Jan 26, 2009 3:48 am, num total de 1 vezes
|