marta_pacifico escreveu:
Bons dias,
Antes de mais agradeço a vossa iniciativa. Já tenho a familia toda a copntinuar com a nossa árvore.
Venho fazer algumas sugestões no que diz respeito às impressões:
1. criar uma opção de imprimir a árvore visualizivel no ecram para um ficheiro de imagem, tipo jpg.
2. criar uma opção de selecção de tamanho de papel de impressão, pois quem tem a oportunidade de imprimir em grandes formatos (A3 ou superior) poderia imprimir grandes árvores.
3. quando de imprime com a função "imprimir dados" actualmente não imprime as datas dos casamentos, visivies no ecram principal.
4. criar uma opção de imprimir de dados já introduzidos para, quem quiser, poder arquivar em casa.
Não seria necessário uma folha por pessoa (tipo o perfil) mas lista com o resumo dos dados introduzidos.
Em cada impressão sairia apenas a lista de pessoas da árvore visivel no ecram.
Ex. colocar a minha foto, o meu nome, os meus dados introduzidos, separar por uma linha grossa, colocar foto do meu pai, o nome e os dados dele introduzidos, separar por uma linha grossa e continuar assim com o resto das pessoas que aparecem na minha árvore.
Esta sugestão também poderia ter a opção de gravar para ficheiro PDF para se arquivar as informações no computador pessoal.
Espero que as minhas sugestões chegem a bom porto!
Cumprimentos,
Marta
Olá Marta
1º Boas noticias, se vocês estão percebendo a plataforma de meusparentes não para de apresentar novidades, essas novidades são para preparar outras novidades que vão agradar em muito a todos os usuários: Impressão será uma das melhores surpresas para quem quer pendurar a sua árvore na sala ou mandar de presente. aguardem.
2º Tamanho de papel: vai dar para colocar na carteira ou em praça pública rsrsrsrsrsrsrsrsrs.
3ºEu sempre uso para imprimir as fichas de meus antepssados o Home Edition, ele é bem completo nos dados disponiveis para impressão.,Tente e verifique que as fichas ficam muito bem organizadas.
4º Esta opção já exsite na árvore em LISTA FAMILIAR. Basta escolher quais o parentes que você queira que saiam na relação.
Um Abraço