No fórum de meusparentes os nossos utilizadores portugueses e brasileiros podem conversar uns com os outros e responderem a perguntas. Discutir uns com os outros sobre as suas árvores genealógicas e genealogia em geral.

follow me on twitter
Hoje é Sex Fev 10, 2012 4:31 am

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 3 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: DEPOIMENTO DE UMA VICIADA ( de Sengés - PR - Brasil)
MensagemEnviado: Qui Jan 15, 2009 2:32 am 

Data de registro: Ter Dez 16, 2008 3:24 am
DEPOIMENTO DE UMA VICIADA

Estou muito contente com o site meus parentes,e mais ainda com o fórum !Que bom poder contar com a ajuda de pessoas tão dedicadas nesse trabalho que parece não ter um fim.

Obrigada por tudo que vocês tem feito por mim e pela minha família até agora, espero que um dia eu possa ajudar alguém também.

O site era o que eu precisava pra unir mais meus parentes e evitar que a história (ou estória?) da família e todos seus contos fossem esquecidos. Faz uns 7 anos que pesquiso,comecei quando virei Mórmon,e mesmo depois de deixar a igreja,continuo a pesquisar, visitei cemitérios, cartórios e o mais legal : entrevistei parentes, pude fazer algumas gravações das entrevistas.

No começo é demais,você consegue um monte de novidades,datas, histórias,e gente nova,depois parece que os dados que faltam vão ser impossíveis de serem encontrados,mas sempre que dou uma desanimada vem uma nova surpresa,um novo casamento,um novo bebê,sempre aparece uma novidade quando você menos espera.
Entâo você vive antenado captando toda informação que surge e começa tudo de novo parece um círculo vicioso. Já estou tomada ; acho que é porque adoro desvendar mistérios. Faz pouco tempo que tenho computador, e estou aprendendo mexer ainda, mas deu pra começar!

Quero muito que a história da minha família seja preservada, apesar de não ser uma história de cinema , toda linda e perfeita, pra mim é como se eu tivesse conhecido cada um dos meus antepassados, imagino até seus rostos.

Gostaria de que meus descendentes continuassem sempre escrevendo, apesar de ser raro na minha família tal interesse, como o meu. Gostaria de poder ajudar pessoas que tem parentes em minha cidade Sengés-PR e moram longe, me dispondo a ir até o cartório,cemitério,igrejas,etc atrás de registros. Na verdade eu me daria bem na profissão ! Mas ta bão! Já tenho trabalho demais com meus 4 pimpolhos em casa. Apesar de me sentir envergonhada de dar tal depoimento, me senti encorajada pelo simples motivo de poder ajudar alguém com isso. Obrigada pela atenção.

Obs: para entrar em contato comigo, para pesquisa em Sengés-PR(Brasil) , por favor usem o fórum somente , como meio de comunicação , e por favor tenham certeza de que vou achar dados da pessoa aqui e não tenham muita pressa em obter uma resposta porque não posso garantir que vou encontrar. Mas pelo menos vou tentar, será um prazer pra mim poder ajudar alguém!

Assunto do Tópico: Re: DEPOIMENTO DE UMA VICIADA ( de Sengés - PR - Brasil)
MensagemEnviado: Ter Jan 27, 2009 4:29 pm 

Data de registro: Qui Out 16, 2008 4:09 am
Olá Aline !

Muito me agradou ler seu depoimento, em vários trechos percebi um pouco de mim e das situações que sobreveem junto com a pesquisa familiar.

Creio que não sejamos casos isolados:
Inicialmente interessados nos laços de família [
parentes distantes e desconhecidos ], em seguida uma pesquisa amadora [ algumas vezes até mal interpretada ], e em algum momento descobre-se esta ferramenta 'dos sonhos' que é o MeusParentes.com, que renova nossas forças dada a facilidade e as possibilidades vislumbradas.
Talvez o desinteresse de alguns parentes tente nos abalar [
vira e mexe até minha mãe esquiva-se de ajudar ], mas não impede que continuemos nossa missão, preservando o passado e garantindo o futuro de nossa [ cada vez maior ] família.

Pode ter certeza que seu depoimento é importante. Na verdade, na verdade, eu diria até mais: é um documento de referência para todos aqui. :mrgreen:

Não... minhas avós não eram parentes
Pelo menos, não que eu saiba :roll:

Editado pela última vez por DuRVaL CaRVaLHo em Qua Mar 04, 2009 3:37 am, num total de 1 vezes

Assunto do Tópico: Re: DEPOIMENTO DE UMA VICIADA ( de Sengés - PR - Brasil)
MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2009 6:26 am 

Data de registro: Ter Dez 16, 2008 3:24 am
Olá Durval !
Desculpe-me a demora em responder , faz tempo que ví sua mensagem , mas não respondi na hora pq nem sei o que falar ; fico contente por saber que isso tem algum valor , porque antes de postar pensei muito e quase desisti , como muitas vezes já fiz , espero que outros tomem coragem também e digam o que tem pra falar . Obrigada por esse apoio , e se queremos um mundo melhor devemos começar nós mesmos à se mexer , e fazer pelos outros o que queríamos que fizessem por nós , sem cobrar depois , e se sentir muito feliz em ajudar .
Espero que apareça logo alguém pra quem sirva essa postagem para pesquisa aqui em Sengés , pra quem não conhece essa cidade estou montando um blog para ela , o da minha cidade natal também .Logo deixarei o link aquí.
Valeu e até mais.

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 3 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora