No fórum de meusparentes os nossos utilizadores portugueses e brasileiros podem conversar uns com os outros e responderem a perguntas. Discutir uns com os outros sobre as suas árvores genealógicas e genealogia em geral.

follow me on twitter
Hoje é Dom Mar 21, 2010 3:00 pm

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 6 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: IMPORTANTE: Artigo Wikipedia!!
MensagemEnviado: Qua Jun 04, 2008 1:30 pm 
Site Admin

Data de registro: Qua Out 17, 2007 1:20 pm
MeusParentes.com.br está interessado em tornar-se um verbete na enciclopédia online Wikipedia. A idéia por trás dessa manobra é transformar o site em uma referência nos assuntos genealogia e pesquisa de antepassados. Como empresa, não podemos tomar a iniciativa de escrever sobre nós mesmos e por isso estamos procurando um de nossos membros que já esteja registrado junto à Wikipedia e tenha interesse em escrever sobre nós. O conteúdo do verbete poderemos fornecer a qualquer hora. Aguardamos as suas respostas e agradecemos pela ajuda!

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Jun 04, 2008 2:13 pm 

Data de registro: Qui Dez 27, 2007 8:03 pm
A este propósito, não seria altura de a V. empresa esclarecer os utilizadores relativamente ao seu modelo de negócio? Aparentemente todas as facilidades estão a ser ofereceidas a custo zero, mas das duas uma:
ou isto não vai durar sempre e os utilizadores vão ter que começar a pagar,
ou há aqui qualuqer coisa escondida que gera receitas.

A bem da transparência, peço que seja feito um esclarecimento antes de pedir uma colaboração que vai dar publicidade à V. empresa.

Com os melhores cumprimentos,

Assunto do Tópico: Fonte de Receitas MeusParentes e Sites relacionados
MensagemEnviado: Qui Jun 05, 2008 10:01 am 
Site Admin

Caro Galileo,

acho justo responder às suas indagações apesar de todas as informações já estarem disponíveis publicamente na página de imprensa do site.

meusparentes.com.br e todos os outros sites relacionados à essa plataforma oferecem seus serviços gratuitamente e todos os serviços que hoje são disponibilizados aos usuários serão mantidos gratuitos por toda a existência do site. Serviços extras que no futuro serão também oferecidos a partir da plataforma serão cobrados dos usuários e estes poderão escolher se desejam ou não aderir a estes serviços.

meusparentes.com.br e sites associados são financiados por investidores privados e não geram qualquer receita até o momento.

Como informado no post anterior, meusparentes.com.br tem interesse em se tornar uma referência nas áreas de genealogia e pesquisa genealógica. Ao solicitar que um de seus participantes escreva sobre a plataforma no site wikipedia, esperamos que este membro esteja convencido que o serviço é digno de uma publicação.

Caso tenha interesse em escrever sobre nós, temos informações disponíveis para o artigo.

Agradeço por sua manifestação e concordo que transparência é fundamental para a manutenção de qualquer negócio. Me ponho a disposição para qualquer outro esclarecimento.

Com os melhores cumprimentos,

Ricardo Peixoto - Redação

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qui Jun 05, 2008 7:00 pm 

Data de registro: Qui Dez 27, 2007 8:03 pm
Caro Ricardo,

Muito obrigado pelos esclarecimentos, que são bastante mais claros do que na página de imprensa, pelo menos para mim. Pessoalmente não acredito em ofertas, excluo as dos pais para os filhos, claro, e penso que uma actividade comercial é feita para dar lucro. Isto parece-me perfeitamente legítimo e só quando não percebo o mecanismo do lucro é que fico incomodado. É como aquele ditado: "quando a esmola é grande o pobre desconfia".

Entendo que a V. empresa está a oferecer um serviço que é e permanecerá gratuito, na convicção de conseguir vir a vender outros serviços, eventualmente publicidade. Parece-me bem, desde que sejam respeitadas algumas regras, nomeadamente que a V. empresa não divulgue os endereços de email dos participantes a entidades produtoras de "junk mail". Penso que entenderão a minha preocupação.

Quanto à colaboração que solicitam, nunca fiz nenhum artigo para a Wikipedia. Não me importo de o fazer, depois de esclarecidas todas as dúvidas, mas é provável que haja outros membros mais bem equipados para a tarefa. Além disso, a minha redacção é em português de Portugal, que pode parecer estranho no portal brasileiro da Wikipedia.

Com os melhores cumprimentos
Galileo

Assunto do Tópico: Artigo Wikipédia
MensagemEnviado: Sex Jun 20, 2008 8:32 am 
Site Admin

Caro Galileo,

entendemos bem a sua preocupação e por isso tentamos informar com transparência quais são os nossos objetivos comerciais no futuro.

Agradeço em nome de meusparentes.com.br a oferta para a redação do artigo na Wikipédia. Há quase duas semanas o artigo foi publicado por um dos nossos usuários e pode ser visitado aqui.

Melhores cumprimentos,

Ricardo Peixoto - Redação MeusParentes

Assunto do Tópico: Re: Artigo Wikipédia
MensagemEnviado: Seg Mar 23, 2009 5:39 pm 

Data de registro: Qui Fev 19, 2009 5:57 pm
Tinha me colocando a disposição para fazer o artigo, mas outro membro já o fez e bem feito....transmita meus parabéns ao autor do artigo, ficou muito bom.......

Ricardo Peixoto - Redação MeusParentes[/quote]

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 6 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora