No fórum de meusparentes os nossos utilizadores portugueses e brasileiros podem conversar uns com os outros e responderem a perguntas. Discutir uns com os outros sobre as suas árvores genealógicas e genealogia em geral.

follow me on twitter
Hoje é Seg Mar 22, 2010 2:48 am

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 4 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Fotos Carregamento
MensagemEnviado: Seg Abr 13, 2009 10:40 am 

Data de registro: Seg Mar 31, 2008 2:52 pm
Caros Confrades
Haverá alguém que me possa ajudar em resolver o problema de não conseguir carregar fotos em JPG
A foto em JPG foi-me enviada por email, julgo que não haverá diferença

Terá de haver conversão para PNG ?
Se for como se faz no GIMP ?

Não experimentei em GIF, porque não estou sentindo necessidade de o fazer, e desconheço pormenores técnicos de diferenças entre JPG - JPEG - GIF - PNG

Só estou conseguindo em PNG

Uma sugestão era bom abrir-se uma secção própria para assuntos relacionados com problemas dificuldades etc. etc. de trabalho com o programa

João Fernando Machado Mão de Ferro

Assunto do Tópico: Re: Fotos Carregamento
MensagemEnviado: Qua Abr 15, 2009 2:04 pm 

Data de registro: Seg Set 08, 2008 5:25 pm
João F. M. Mão de Ferro escreveu:
Caros Confrades
Haverá alguém que me possa ajudar em resolver o problema de não conseguir carregar fotos em JPG
A foto em JPG foi-me enviada por email, julgo que não haverá diferença

Terá de haver conversão para PNG ?
Se for como se faz no GIMP ?

Não experimentei em GIF, porque não estou sentindo necessidade de o fazer, e desconheço pormenores técnicos de diferenças entre JPG - JPEG - GIF - PNG

Só estou conseguindo em PNG

Uma sugestão era bom abrir-se uma secção própria para assuntos relacionados com problemas dificuldades etc. etc. de trabalho com o programa

O sistema aceita fotos em jpg,PNG, GIF o que pode estar ocorrendo é o tamanho da foto, um problema muito comum para os usuários, as fotos não devem ultrapassar 2M, e geralmente ao scanear uma foto os tamanhos que resultam são bem superiores, minha sugestão é que você pegue esta foto, usando algum editor de imagens e reduza o seu tamanho ou, no scaner, basta abaixar a foto para 72 pixels (qualidade) caso a configuração do scaner estiver em 300 pixels. O tamanho da foto será mostrado antes do scaneamento.
Outra coisa importante é que percebemos que fotos grandes demais demoram muito para carregar e muitas vezes os usuários suspendem a ação, um carregamento em Banda Larga de uma foto com 1M leva aproximadamente 15 segundos.
Em conecção discada pode levar até 70 segundos.

Um Abraço

MensagemEnviado: Qua Abr 15, 2009 5:22 pm 

Data de registro: Qui Fev 19, 2009 5:57 pm
O walter ja respondeu e bem....e me lembrou uns probleminhas que tive com minhas fotos abraços

MensagemEnviado: Qua Abr 15, 2009 11:44 pm 

Data de registro: Seg Mar 31, 2008 2:52 pm
Muito obrigado a Walter Olivas não sei como ou onde baixar os pixels, mas já tinha ido ao GIMP fui carregando as Fotos que realmente tinham vários megas, fui a IMAGEN -- Scale Image fui jogando com os valores que lá estavam não sei se foi a solução acertada mas copiei
E agora depois de ler a sua instrução lá estão os pixels de X e Y da próxima vez vou só mexer no X e Y, depois veremos
Mais uma vez obrigado
Cumprimentos

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 4 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora