João F. M. Mão de Ferro escreveu:
Caros Confrades
Haverá alguém que me possa ajudar em resolver o problema de não conseguir carregar fotos em JPG
A foto em JPG foi-me enviada por email, julgo que não haverá diferença
Terá de haver conversão para PNG ?
Se for como se faz no GIMP ?
Não experimentei em GIF, porque não estou sentindo necessidade de o fazer, e desconheço pormenores técnicos de diferenças entre JPG - JPEG - GIF - PNG
Só estou conseguindo em PNG
Uma sugestão era bom abrir-se uma secção própria para assuntos relacionados com problemas dificuldades etc. etc. de trabalho com o programa
João Fernando Machado Mão de Ferro
O sistema aceita fotos em jpg,PNG, GIF o que pode estar ocorrendo é o tamanho da foto, um problema muito comum para os usuários, as fotos não devem ultrapassar 2M, e geralmente ao scanear uma foto os tamanhos que resultam são bem superiores, minha sugestão é que você pegue esta foto, usando algum editor de imagens e reduza o seu tamanho ou, no scaner, basta abaixar a foto para 72 pixels (qualidade) caso a configuração do scaner estiver em 300 pixels. O tamanho da foto será mostrado antes do scaneamento.
Outra coisa importante é que percebemos que fotos grandes demais demoram muito para carregar e muitas vezes os usuários suspendem a ação, um carregamento em Banda Larga de uma foto com 1M leva aproximadamente 15 segundos.
Em conecção discada pode levar até 70 segundos.
Um Abraço