No fórum de meusparentes os nossos utilizadores portugueses e brasileiros podem conversar uns com os outros e responderem a perguntas. Discutir uns com os outros sobre as suas árvores genealógicas e genealogia em geral.

follow me on twitter
Hoje é Ter Fev 09, 2010 3:27 pm

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 4 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: SUGESTÃO:programar pra ler acontecimentos históricos à época
MensagemEnviado: Seg Jun 22, 2009 6:20 pm 

Data de registro: Sex Mai 01, 2009 7:52 pm
Será possível conhecer à época em que viveu, por exemplo, o meu trisavô, que acontecimentos artísticos/culturais, desportivos, políticos, científicos, em suma, históricos, estavam acontecendo? Penso que não. Neste caso, sugiro que programem esta aplicação para tal possibilidade, dado que, concordarão, será uma mais valia para ela. Assim o espero ansiosamente.

Grato, apresento os meus melhores cumprimentos,
A. Albergaria

Assunto do Tópico: Re: SUGESTÃO:programar pra ler acontecimentos históricos à época
MensagemEnviado: Qua Jun 24, 2009 10:06 am 

Data de registro: Ter Jan 27, 2009 1:03 am
Bom dia!
Julgo que estamos aqui para nos ajudarmos e vai daí a minha opinião. Julgo que este espaço não se destina a programas de história, mas a ajudar-nos a encontrarmos nossos parentes. Para saber dos acontecimentos do tempo de seus bisavós (não sei se é próximo ou longínquo é indiferente) é só consultar os jornais e revistas da época que se encontram nas principais bibliotecas públicas.
Já agora gostava de saber qual é a opinião sobre este assunto dos responsáveis deste fórum
Boas pesquisas
Mary

Assunto do Tópico: Re: SUGESTÃO:programar pra ler acontecimentos históricos à época
MensagemEnviado: Qua Jun 24, 2009 10:44 am 

Data de registro: Sex Mai 01, 2009 7:52 pm
Agradecido pela mensagem.
1. Bem sei que não é um programa sobre história;
2. Não tenho necessidade de consultar bibliotecas públicas, pois eu próprio possuo material suficiente sobre acontecimentos históricos para qualquer época; só que gostaria de os colocar na árvore para quem, posteriormente viesse consultar/ver a árvore ficasse informado, já que nem toda a gente possuíra documentação e quando estiver a visualizar a sua árvore não vai andar à procura de livro, revistas e/ou jornais para responder a uma pergunta curiosa que entretanto lhe tenha surgido na mente, não é verdade? Para além de que, insisto, parece-me evidente que será uma mais-valia para "Os meus parentes".
mari escreveu:
Bom dia!
Julgo que estamos aqui para nos ajudarmos e vai daí a minha opinião. Julgo que este espaço não se destina a programas de história, mas a ajudar-nos a encontrarmos nossos parentes. Para saber dos acontecimentos do tempo de seus bisavós (não sei se é próximo ou longínquo é indiferente) é só consultar os jornais e revistas da época que se encontram nas principais bibliotecas públicas.
Já agora gostava de saber qual é a opinião sobre este assunto dos responsáveis deste fórum
Boas pesquisas
Mary

MensagemEnviado: Seg Ago 10, 2009 2:50 am 

Data de registro: Seg Set 08, 2008 5:25 pm
Já existe uma sugestão para a Equipe Técnica com a sugestão da LINHA DO TEMPO, mas depende de programação e modificações na plataforma. Na Conta Pr~emio, existe um Relatório Estatístico com as incidencias dos eventos da familia no tempo, ou seja, quantas pessoas nasceram entre 1920 e 1930, quantas morreram entre 1900 e 1910 e assim por diante.

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 4 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora