No fórum de meusparentes os nossos utilizadores portugueses e brasileiros podem conversar uns com os outros e responderem a perguntas. Discutir uns com os outros sobre as suas árvores genealógicas e genealogia em geral.

follow me on twitter
Hoje é Sáb Fev 11, 2012 9:48 am

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 7 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Parceiros que não são familia
MensagemEnviado: Ter Set 29, 2009 2:34 pm 

Data de registro: Ter Set 29, 2009 2:20 pm
Boa tarde,

Tenho o seguinte caso na minha familia:

Rapaz que conhece rapariga uma noite e dessa noite nasce uma criança.

Ao criarmos a criança, temos que colocar a mãe, para isso, e embora não passe de uma relação de uma noite, tem de se colocar como parceira.

Não havendo sequer casamento, não existe legalmente sequer qualquer laço de familia entre eles, no entanto, ao verificar a familia do rapaz, a rapariga aparece como tendo parentesco directo com o rapaz e também como aparentada, o que de facto nem legalmente é verdade porque não existe qualquer laço familiar entre eles, apesar de existir um descendente deste caso de uma noite.

Será possivel corrigir isto?

Já agora, seria eventualmente possivel criar caixas com cores diferentes para Esposa e Ex Esposa e Parceira e Ex parceira, bem como das linhas que unem as caixas??? Ou então colocar uma fita de igual modo ao que está para parentes falecidos

é que como está é um pouco confuso olhar para a árvore e perceber quem é quem.

Atentamente,

Ana :)

Assunto do Tópico: Re: Parceiros que não são familia
MensagemEnviado: Ter Set 29, 2009 3:51 pm 

Data de registro: Sex Dez 19, 2008 5:52 pm
ANA, BOM DIA

ALGUMAS VEZES A CONFUSÃO É NOSSA, DE NOSSA CRAÇÃO E DE NOSSOS PRECONCEITOS.
VEJAMOS: NÃO É O CASAMENTO QUE VAI IDENTIFICAR UMA CELULA FAMLIAR!
A RELAÇÃO ENTRE OS DOIS EXISTIU, FOI GERADO UM HERDEIRO COM TODOS OS DIREITOS E EFEITOS LEGAIS.
AÍ ESTÁ O QUE VOCE DIZ "PROBLEMA" - QUERENDO OU NÃO, DESTA RELAÇÃO, SURGIU UM VINCULO QUE NÃO SE TEM CONTESTAÇÃO PARTINDO DO PRESUPOSTO QUE O FILHO É DELES E LEGITIMO.
ENTÃO, VAMOS COLOCAR NA ARVORE SEM PRECONCEITOS, COM AMOR, POIS O TEMPO VAI ACERTAR ESTES PROBLEMAS E DUVIDAS.
WELFARE

ANNA STOCKLER BUENO, DE PASSOS, DE MARIA STOCKLER BUENO DE JACUI- MG

MensagemEnviado: Ter Set 29, 2009 4:14 pm 

Welfare,

Nem sequer perante a lei ( pelo menos a portuguesa ) esse laço é reconhecido, logo, ao fazer uma árvore genealógica, queremos que ela seja o mais correcta possivel.

Na lei Portuguesa, a rapariga em questão não é reconhecida como parente do rapaz. é apenas a mãe biológica da filha do rapaz.

Não se trata de amor nem menos amor, eu pensei que a ideia de criar uma árvore genealógica era mantê-la correcta, e verdadeira!

O que assim não é.

Logicamente que a criança nascida desse caso de uma noite ( não é uma relação ) é descendente directo quer de um, quer de outro, no entanto entre eles a relação é a mesma que Mulher / Banco de Esperma.

A seguir vai dizer também que devemos colocar que o dador Banco de Esperma é parente????

Que disparate!!!!

Mais uma vez reforço a importância de dados!!!! Á luz da verdade e da lei, se for para criar árvores á luz do amor, então não é necessário descriminarmos casados de não casados, filhos nascidos fora do casamento,etc, etc, etc

Se assim for e por tanta inexactidão de dados, mais vale efectivamente não criar árvores!!!!!

MensagemEnviado: Ter Set 29, 2009 10:13 pm 

Data de registro: Sex Dez 19, 2008 5:52 pm
ANA,
PRIMEIRAMENTE MEUS RESPEITOS POR VOCES PORTUGUESES E POR ESTA PARCERIA NO MEUS PARENTES.
TÁ VENDO, ESTE É UM TEMA DE DISCUSSÃO E DE PAIXÃO. AQUI, DIZEMOS QUE ALGUNS TEMAS NÃO DEVEMOS DISCUTIR EX:RELIGIÃO, FUTEBOL....
CONCORDO COM VOCE QUE UMA ARVORE DEVE SER O ESPELHO DAS RELAÇÕES FAMILIARES, DAS PAIXÕES, DAS HISTORIAS, DOS ENVOLVIMENTOS, DAS BRIGAS E PRINCIPALMENTE UM DOCUMENTO DA VERDADE GENEALOGICA.
OS CONFLITOS EMOCIONAIS, ALGUMAS VEZES, INTERFEREM EM UM BOM SENSO. O CONSENSO UNIVERSAL A RESPEITO DE DIREITOS DA RELAÇÃO, CASAMENTO E HERANÇA, NO MUNDO DEMOCRATICO E OCIDENTAL, NÃO SÃO MUITO DIFERENTES. AS CORTES JURIDICAS TÊM UMA SEMELHANÇA EM SUAS DOUTRINAS E DECISÕES.
RELAÇÃO DE 01 DIA OU 10 ANOS COM FILHO GERADO É A MESMA COISA. É PAI É MÃE É FILHO. ENTÃO É PARENTE.
ESTA SUA ARVORE DEVERIA ACOLHER ESTA CRIANÇA COM O PERFIL - FILHO E OS PAIS COMO COMPANHEIROS.
NÃO CONFUNDA EFETIVAS RELAÇÕES HUMANAS COM BANCO DE FERTILIZAÇÃO. INCLUSIVE "OS NASCIMENTOS" DESTES BANCOS JÁ SÃO RECONHECIDOS NA MAIORIA DOS PAISES.
ANA, ABRAÇOS A TODOS DE SUA FAMILIA E CONTEM SEMPRE CONOSCO, OS DESCENDENTES DE VOCES.
WELFARE

ANNA STOCKLER BUENO, DE PASSOS, DE MARIA STOCKLER BUENO DE JACUI- MG

MensagemEnviado: Seg Out 05, 2009 3:27 pm 
Site Admin

Data de registro: Seg Jun 30, 2008 1:12 pm
Oi Ana!

Obrigada pelas sugestões!
Como vê o tema é polêmico... Mas, estamos sempre abertos à ideias novas. No entanto, a Genealogia, enquanto ciência, não distingue pais biológicos, de pais de criação ou pais perante a lei. Sei que esta resposta não é satisfatória, temos também casos de crianças ado(p)tivas que gostariam de colocar os pais de criação no lugar dos pais biológicos, mas para a genealogia é o gene, o sangue que conta.

Em relação às cores, vou levar a sua sugestão adiante.

Um abraço,
Karen

.
Imagem

MensagemEnviado: Ter Nov 10, 2009 6:22 pm 

Data de registro: Ter Out 27, 2009 11:36 pm
Bom dia a todos...
Posso dar pitaco?
Qual a chance de vocês criarem um campo "persona non grata"?
Se o campo estivesse selecionado, essa pessoa não apareceria na impressão, por exemplo.

E seria ótimo se essa "característica" pudesse ser individual, ou seja, a pessoa marcada não aparece na minha árvore, mas aparece na do meu irmão.

Parabens pelo trabalho!
Mariana

MensagemEnviado: Qua Nov 18, 2009 5:07 pm 

Mãe Biológica não é a mesma coisa que Ex Mulher, ou Ex parceira....

é Mãe Bilógica e ponto final....

A ligação termina aí!

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 7 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora