No fórum de meusparentes os nossos utilizadores portugueses e brasileiros podem conversar uns com os outros e responderem a perguntas. Discutir uns com os outros sobre as suas árvores genealógicas e genealogia em geral.

follow me on twitter
Hoje é Sáb Fev 11, 2012 9:25 am

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 2 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Família MONTEZ
MensagemEnviado: Sex Dez 04, 2009 4:04 am 

Data de registro: Sex Dez 04, 2009 3:31 am
Olá!

Chamo-me João Pedro Montez e interessei-me recentemente pelo desafio de construir a minha árvore genealógica que gostaria de deixar como trabalho para o meu filho e seus descendentes continuarem nas gerações futuras.

Estou a começar praticamente do zero, ou seja, tenho ainda muito pouca informação relativamente aos meus antepassados.

Nasci em Santarém, tal como todos os meus antepassados recentes da família Montez, e continuo a viver nesta cidade. Sei que a região de Santarém é daquelas em que ainda assim o apelido Montez de certa forma abunda. No entanto, não consegui ainda estabelecer ligação entre a minha ramificação com qualquer outra.

O meu ponto de partida é o seguinte:

João Pedro Andrade Santos Costa Montez (n.1975), sou filho de Rui Manuel Costa Montez (n.1953, filho único) e de Maria Adelaide de Andrade Santos Costa Montez (n.1948). O meu avô paterno chamava-se Edmundo Moura Montez (n.1925) e casou com Adélia Santos Costa (n.~1937). O meu avô Edmundo Moura Montez teve um irmão chamado Manuel (Moura?) Montez (n.~1928), sendo ambos filhos do meu bisavô Manuel (Rodrigues?) Montez(n.?) e da minha bisavó Joaquina (Moura?). O meu bisavô Manuel (Rodrigues) Montez teve ainda um terceiro filho, que não da minha bisavó Joaquina, e que terá também herdado o apelido Montez, mas do qual não tenho ainda mais referências.

Agradeço toda a ajuda que me possam dar no sentido de tentar identificar os meus antepassados Montez.

Com os melhores cumprimentos,
JPMontez

Assunto do Tópico: Re: Família MONTEZ
MensagemEnviado: Sex Dez 04, 2009 5:50 pm 

Data de registro: Sex Dez 19, 2008 5:52 pm
João Pedro, boa tarde.
Vejo garra e disposição em sua solicitação. Como passei por isto posso dar algumas dicas:
1 - organizar as informações e dados;
2 - Percorrer os cartorios da região (vi que tem duvidas quanto a sobrenomes);
3 - conversar com os mais idosos e pessoas amigas da familia e ir tabulando as informações; 4 - Usar a internet -google;
5 - escolas onde podem ter estudado;
6 - administração de cemitério e pedir para ver a pasta dos falecidos que voce ja relacionou; 7 - as igrejas tem muito bom material para pesquisa;
Depois de feito isto coloque o resultado no forum para que possamos analisar, com você e, se for possível, fornecermos novos passos - eu e muitos outros daqui.
muito bom!!!!!!!
abraço e conte conosco
WELFARE

ANNA STOCKLER BUENO, DE PASSOS, DE MARIA STOCKLER BUENO DE JACUI- MG

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 2 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora