No fórum de meusparentes os nossos utilizadores portugueses e brasileiros podem conversar uns com os outros e responderem a perguntas. Discutir uns com os outros sobre as suas árvores genealógicas e genealogia em geral.

follow me on twitter
Hoje é Sáb Fev 11, 2012 9:34 am

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 6 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Uso do Sistema Operacional Linux
MensagemEnviado: Ter Out 06, 2009 2:59 pm 

Data de registro: Seg Set 08, 2008 5:25 pm
Olá Pessoal,

Sei de muitos usuários aqui que usam o Sistema Linux (e como eu sou criado pelo Bill Gates, não sei nada), e que as configurações deste sistema, muitas vezes, é bem específica e pessoal. Temos um usuário necessitando configurar a máquina para "enxergar" a sua árvore. alguém aqui pode dar alguma dica? UBUNTU 9.04 e Firefox.

desde já, agradeço

Walter Olivas

Se você tem dicas de Linux, deixe aqui, isso pode ajudar muita gente.

Assunto do Tópico: Re: Uso do Sistema Operacional Linux
MensagemEnviado: Ter Out 06, 2009 8:41 pm 

Data de registro: Sex Dez 19, 2008 5:52 pm
caro walter,
recomendo ao amigo instalar e usar o windows 7 ou xp e assim não ter mais problemas.
WELFARE

ANNA STOCKLER BUENO, DE PASSOS, DE MARIA STOCKLER BUENO DE JACUI- MG

MensagemEnviado: Sex Out 09, 2009 6:18 pm 

Data de registro: Qui Fev 19, 2009 5:57 pm
o sitema linux é compativel sem necessidade de instalar o windows..o que deve esta havendo e falta de atualização do navegador... e pode baixar tb navegador gloogle chorme, da gloogle que é gratuito, leve e com ele ja aposentei o explorer do bill gates....

MensagemEnviado: Dom Out 11, 2009 4:18 am 

Data de registro: Dom Out 11, 2009 3:56 am
Meu caro Walter,

Dentre os muitos sistemas do Linuux, UBUNTU 9.04 é excelente, além de ser gratuito. Eu o uso concomitantemente com o Windows. Os dois convivem, pefeitamente, na mesma máquina. A interface gráfica do UBUNTU 9.04, para quem já está viciado com o Windows, facilita bastante a sua utilização. As funções são bastante parecidas, além de ser mais ágil e leve. Suas atualizações são constantes e o Firefox é um execlente navegador.
Saudações,
Sergio Godinho

MensagemEnviado: Qui Dez 17, 2009 9:59 pm 

Data de registro: Seg Mar 31, 2008 2:52 pm
Eu uso o Linux Ubuntu 8.04.3 Hardy com Firefox desde o início da árvore sem problemas, e não tive de fazer configurações especificas, aproveito para informar de que existe um programa para o Linux e Windows que é o GRAMPS pode-se instalar directamente do Synaptic ou por aqui em:

http://gramps-project.org/wiki/index.ph ... =Main_Page Em pacote .DEB uma versão mais recente da do Synaptics

Também existe já alguma ajuda traduzida para Português em:

http://gramps-project.org/wiki/index.ph ... GRAMPS_3.1

Quando passei para o GRAMPS há vários meses atrás o ficheiro GED, os únicos problemas que assinalo é ficarem um pouco confundidos os campos de Endereços e Locais, no resto tiudo correcto

Para o windows é necessário instalar outros (5) pacotes todos eles se encontram no sítio próprio para serem puxados

Espero que vos tenha dado uma ajuda e mais uma ferramenta para as nossas árvores totalmente individual e própria

Nota: eu só uso as versões Linux Ubuntu LTS. ou seja as versões estáveis, a próxima será o LYNCE, a versão estável final será lançada em 29 de Abril de 2010. mas mesmo assim não será logo de imediato que a irei usar, talvez após 1 ano da sua saída oficial

Editado pela última vez por João F. M. Mão de Ferro em Sex Dez 18, 2009 11:01 am, num total de 1 vezes

MensagemEnviado: Sex Dez 18, 2009 10:18 am 

Data de registro: Seg Mar 31, 2008 2:52 pm
Aconselho este maravilhoso FÓRUM para Linux em Português presta ajudas que são voluntárias de todos e qualquer um, desde o momento que se saiba como ajudar e se esteja disponível, muitas vezes naquele preciso momento em que se está escrevendo o problema como já me aconteceu apesar da diferença horária entre Portugal e Brasil, e é o seguinte:

http://ubuntuforum-pt.org/

JFMMF

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 6 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora