No fórum de meusparentes os nossos utilizadores portugueses e brasileiros podem conversar uns com os outros e responderem a perguntas. Discutir uns com os outros sobre as suas árvores genealógicas e genealogia em geral.

follow me on twitter
Hoje é Ter Mai 22, 2012 8:59 pm

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 35 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Familias de Vila Verde e Amares - Braga
MensagemEnviado: Qua Mar 19, 2008 10:53 am 

Data de registro: Qua Mar 12, 2008 12:35 am
Bom dia,

deixo aqui algumas familias das quais eu descendo e que já possuo alguns elementos. Se alguém descender das mesmas é só dizer:
Estas familias são das freguesias de Lage, Soutelo, Ferreiros, Coucieiro, Prado...
- Fernandes Dias
- Arantes
- Leitão
- Mota
- Tinoco
- Ferreira Santarém
- Machado
- Araujo
- Seara
- Soares de Azevedo
- Lomba

Cumprimentos
Ana

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qui Mai 08, 2008 9:59 am 

Data de registro: Qua Abr 30, 2008 11:03 am
Olá Ana.

Diz que tem elementos da família Machado. Eu também pertenço a uma família Machado do Norte de Portugal. Será que me pode dar algumas informações a esse respeito?

Obrigada
Francisca :D

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2008 9:13 am 

Francisca,

tenho um 5º avô chamava-se António José de Amorim Machado de Araujo, nasceu na freguesia de Caires, Amares, distrito de Braga, no dia 4.5.1778. Era filho de Manuel Rodrigues de Amorim e Josefa Rosa Machado Vieira ambos de Amares. Tenho os nomes dos irmão deste meu 5º avô.
Josefa rosa Machado era filha de António Francisco da Silva Machado e de Maria Vieira de Lima.

Os seus Machado de onde são?

Cumprimentos
Paula

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2008 11:44 am 

Cara Ana,

Obrigada pela sua resposta. Em relação aos meus parentes ó sei que são da cidade de Braga,é o que consta em todas as certidões que tenh. Nenhuma indica freguesia. Mas os nomes são os seguintes:
João Evangelista Machado, filho de Alexandre de Passos e de Mariana da Conceição Machado.
Parece-me ser um ramo diferente do seu.

Cumprimneots

Francisca

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2008 4:34 pm 

Francisca,

já conversamos em outras bandas, inclusivé eu estou a pesquisar as freguesias da cidade de Braga para si.
Posso adiantar que já pesquisei todas aquelas freguesias que lhe tinha dito e não encontrei registo de nascimento de João Evangelista. Vou tentar através dos registos de casamento, nas mesmas freguesias, dos pais de João.
Depois volto aqui e digo-lhe o resultado.

Cumprimentos
Paula

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2008 6:12 pm 

Cara Paula,

Desculpe, não a reconheci. Isto está mesmo encalacrado. Já pedi o registo comercial de João Evangelista, mas ainda não recebi nada.Talvez não tenham encontrado. Estou a pensar em ir ,no verão,até aos Açores,Ilha Terceira. Se precisar de alguma coisa de lá, é só dizer. Claro que vou passar a maior parte do tempo enfiada nos arquivos.

Cumprimentos
Francisca

Assunto do Tópico: Museu Hebraico
MensagemEnviado: Ter Jun 24, 2008 10:16 pm 

Francisca,

sei que pesquisa pelos registos de nascimento Austria 1850, tente contactar o meseu hebraico de Trieste:

http://www.triestebraica.it/museoebraicotrieste

Cumprimentos
Paula

Assunto do Tópico: Re: Museu Hebraico
MensagemEnviado: Qua Jun 25, 2008 1:11 pm 

Olá Paula,

Obrigada pela ajuda. Já contactei o museu e aguardo uma resposta. Foi uma óptima ideia. Eu não conhecia este site.

A propósito, já tem alguma notícia sobre o João Evangelista Machado?
Repito uma pergunta que lhe fiz aqui há tempos .Será que ele é filho ilígitimo de Alexandre de Passos? É que ele usa só o nome da mãe "Machado". Caso seja isto, como se pode averiguar?

Cumprimentos
Francisca

Ana escreveu:
Francisca,

sei que pesquisa pelos registos de nascimento Austria 1850, tente contactar o meseu hebraico de Trieste:

http://www.triestebraica.it/museoebraicotrieste

Cumprimentos
Paula

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Jun 25, 2008 3:05 pm 

Francisca,

perguntei se não tinha averbamento porque por vezes nas certidões, nos abervamentos vem o local onde a pessoa foi registada. Já consegui através de uma certidão de óbito, pelo averbamento, saber o nº de registo e local. Ele casou nos Açores? e na certidão de casamento, não consta nada? Na certidão de todos os filhos?
Aínda não encontrei o registo, já pesquisei nas freguesias de Braga, no entanto vou voltar a rever os livros pois pode-me ter passado.
Conseguiu alguma coisa na associação comercial? Sabe como se chamava a ourivesaria dele? Estive a ver o site do arquivo dos açores e eles tem:

--Comércio e Indústria (SSC)
Actas da Comissão Distrital de Inquérito Industrial (SR) 1881 – 1890
Registo das declarações apresentadas por donos e gerentes de estabelecimentos (SR) 1884 – 1909

--ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE ANGRA DO HEROÍSMO (F) – Parcialmente inventariado

Datas extremas: [1852] - [1940]
Nº/tipo items: 11 (10 lv + 1 mç)
Dimensões: 0,32 m/l
Acessibilidade: Inventário provisório da documentação da Casa forte. Datas desta documentação.

Será que não existe o nome dele em alguma lista de desembarque? Passaporte não era preciso, no entanto existem as listas de embarque e desembarque.
Peço desculpa por estar a fazer todas estas perguntas, mas são importantes.

Cumprimentos
Paula

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Jun 25, 2008 6:02 pm 

Cara Paula,

Nas certidões de nascimento de minha avó, não há averbamento nenhum. No óbito dele tb. não. Ele não casou mas teve 2 filhos Evangelina Machado Valadão e Ramiro Machado.
Vou ver estas listagens que você me indicou .Talvez encontre alguma coisa.

Cumprimentos
Francisca

Ana escreveu:
Francisca,

perguntei se não tinha averbamento porque por vezes nas certidões, nos abervamentos vem o local onde a pessoa foi registada. Já consegui através de uma certidão de óbito, pelo averbamento, saber o nº de registo e local. Ele casou nos Açores? e na certidão de casamento, não consta nada? Na certidão de todos os filhos?
Aínda não encontrei o registo, já pesquisei nas freguesias de Braga, no entanto vou voltar a rever os livros pois pode-me ter passado.
Conseguiu alguma coisa na associação comercial? Sabe como se chamava a ourivesaria dele? Estive a ver o site do arquivo dos açores e eles tem:

Registo das declarações apresentadas por donos e gerentes de estabelecimentos (SR) 1884 – 1909

Acessibilidade: Inventário provisório da documentação da Casa forte. Datas desta documentação.

Será que não existe o nome dele em alguma lista de desembarque? Passaporte não era preciso, no entanto existem as listas de embarque e desembarque.

Cumprimentos
Paula

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qui Jun 26, 2008 1:04 am 

Cara Paula,

Fui ao site do Arquivo dos Açores, mas não consegui encontrar nada do que aqui me escreveu. Pensei que fosse burrice minha de informática e pedi ajuda cá em casa, mas também ninguém conseguiu. Será que me pode dizer como fez? Desculpe estas perguntas de idiota, mas gostava de saber como fez para poder aceder ao que lá vem e tentar descobrir alguma coisa.

Cumprimentos
Francisca

Ana escreveu:
Francisca,

Cumprimentos
Paula

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qui Jun 26, 2008 1:09 am 

Paula,

Desculpe mas não resondi na totalidade às suas perguntas.
Na certidão de nascimento de minha avó ( filha dele) consta que ele não a perfilhou nem ao irmão. Sei,por ouvir contar, que ouve zangas com a herança por causa disto. Não sei se ele perfilhou o filho e não perfilhou a filha. Mas como não sei também em que ano nasceu o irmão , não posso pedir o registo de nascimento.

Cumprimentos
Francisca

francisca escreveu:
Cara Paula,

Fui ao site do Arquivo dos Açores, mas não consegui encontrar nada do que aqui me escreveu. Pensei que fosse burrice minha de informática e pedi ajuda cá em casa, mas também ninguém conseguiu. Será que me pode dizer como fez? Desculpe estas perguntas de idiota, mas gostava de saber como fez para poder aceder ao que lá vem e tentar descobrir alguma coisa.

Cumprimentos
Francisca

Ana escreveu:
Francisca,

Cumprimentos
Paula

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Dom Jun 29, 2008 9:29 am 

Francisca,

entre no seguinte link:

http://www.bparah.azores.gov.pt/html/BP ... -SUB0.html

em baixo, clik onde diz "Guia de Fundos", aí vai encontrar todos os documentos existentes no arquivo dos açores, nomeadamente os que mencionei, depois é só ir ao arquivo e pedir para fazer a leitura dos mesmos, isto se morar nos Açores.

Entretanto encontrei um outro link sobre Judeus, que lhe pode ser útil:

http://www.jewishgen.org/

Cumprimentos
Paula

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Dom Jun 29, 2008 5:57 pm 

olá Paula,
Estou a dar cabo da sua paciência,desculpe lá.
Já fui ao arquivo que mencionou aqui e que é um site diferente daquele em que eu tinha entrado anteriormente. E vi lá algumas coisas em relação às quais tenho algumas dúvidas .
Fui aos Privados, Pessoais e lá encontrei o nome do irmão da minha avó ( outro filho do João Evangelista), do meu avô,Francisco Lourenço Valadão Júnior, e do meu pai. Não diz a que respeita. Isto poderá ser o quê? Do meu avô sei que ele doou a sua biblioteca a Angra, talvez seja isso, mas o meu tio não faço ideia. Será que por aqui consigo saber alguma coisa sobre o pai dele e de minha avò?

Quanto ao site " Jewishgen, já por lá andei e até descobri o nome de um primo meu que já morreu, mas não diz mais nada . Poderá ser outra pessoa. Encontrei também um túmulo com um nome igual ao de meu bisavô e com uma data possível Mandei 1 mail a pedir mais informações, mas não me responderam e já lá vai bastante tempo. Tirei o nº ID nome cemitério e nº enterro.Acha que tente escrever para o cemiterio? Não encontro na net. Será que eles prestam este serviço?Este nome Morgenstern parece-me que é o Silva lá do sítio. Dá-me alguma sugestão ?
è verdade...Se estiver interessada em mais sites de judeus, tenho uns poucos para lhe dar.

Cumprimentos
Francisca

Ana escreveu:
Francisca,

entre no seguinte link:

em baixo, clik onde diz "Guia de Fundos", aí vai encontrar todos os documentos existentes no arquivo dos açores, nomeadamente os que mencionei, depois é só ir ao arquivo e pedir para fazer a leitura dos mesmos, isto se morar nos Açores.

Cumprimentos
Paula

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Dom Jun 29, 2008 6:01 pm 

francisca escreveu:
olá Paula,
Estou a dar cabo da sua paciência,desculpe lá.
Já fui ao arquivo que mencionou aqui e que é um site diferente daquele em que eu tinha entrado anteriormente. E vi lá algumas coisas em relação às quais tenho algumas dúvidas .
Fui aos Privados, Pessoais e lá encontrei o nome do irmão da minha avó ( outro filho do João Evangelista), do meu avô,Francisco Lourenço Valadão Júnior, e do meu pai. Não diz a que respeita. Isto poderá ser o quê? Do meu avô sei que ele doou a sua biblioteca a Angra, talvez seja isso, mas o meu tio não faço ideia. Será que por aqui consigo saber alguma coisa sobre o pai dele e de minha avò?
Não disse que Estes Pessoais têm (GA) que não sei o que significa .Dentro dos pessoais, tem os Monásticos (GA),e depois dos fundos de conventos aparem estes meus parentes.
Quanto ao site " Jewishgen, já por lá andei e até descobri o nome de um primo meu que já morreu, mas não diz mais nada . Poderá ser outra pessoa. Encontrei também um túmulo com um nome igual ao de meu bisavô e com uma data possível Mandei 1 mail a pedir mais informações, mas não me responderam e já lá vai bastante tempo. Tirei o nº ID nome cemitério e nº enterro.Acha que tente escrever para o cemiterio? Não encontro na net. Será que eles prestam este serviço?Este nome Morgenstern parece-me que é o Silva lá do sítio. Dá-me alguma sugestão ?
è verdade...Se estiver interessada em mais sites de judeus, tenho uns poucos para lhe dar.

Cumprimentos
Francisca

Ana escreveu:
Francisca,

entre no seguinte link:

Cumprimentos
Paula

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 35 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3  Próximo

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora