No fórum de meusparentes os nossos utilizadores portugueses e brasileiros podem conversar uns com os outros e responderem a perguntas. Discutir uns com os outros sobre as suas árvores genealógicas e genealogia em geral.

follow me on twitter
Hoje é Sex Fev 10, 2012 3:19 am

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 4 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Tudo sobre os antepassados
MensagemEnviado: Qui Out 18, 2007 4:33 pm 
Site Admin

Data de registro: Qua Out 17, 2007 1:20 pm
Discutem aqui sobre a investigação de antepassados!

Afinal quantas pessoas vocês têm na vossa árvore genealógica? E quantas pessoas da vossa árvore é que conhecem realmente??

Discutem e falem sobre a genealogia aqui. :D

Assunto do Tópico: Re: Tudo sobre os antepassados
MensagemEnviado: Seg Mar 17, 2008 3:54 pm 

Data de registro: Dom Dez 30, 2007 3:53 pm
A minha árvore já tem 385 membros (167 parentes próximos). Gostaria de ir mais longe na pesquisa de antepassados mas não sei onde devo procurar. Já ouvi falar que os registos paroquiais de algumas freguesias já estão disponíveis na internet. Sabem informar-me onde posso procurar?
Será que as freguesias do distrito do Porto já estão disponíveis? Obrigada. :?

MensagemEnviado: Ter Mar 18, 2008 6:39 pm 

Data de registro: Qua Mar 12, 2008 12:35 am
[quote="Maria"]A minha árvore já tem 385 membros (167 parentes próximos). Gostaria de ir mais longe na pesquisa de antepassados mas não sei onde devo procurar. Já ouvi falar que os registos paroquiais de algumas freguesias já estão disponíveis na internet. Sabem informar-me onde posso procurar?
Será que as freguesias do distrito do Porto já estão disponíveis? Obrigada. :?[/quote]

Maria

algumas das freguesias do distrito do Porto já se encontram para pesquisa online, para tal só tem que aceder ao site do arquivo distrital do Porto:
http://www.adporto.pt/

cumprimentos
Ana

MensagemEnviado: Ter Nov 22, 2011 10:19 pm 

Data de registro: Ter Nov 22, 2011 8:02 pm
Minha árvore tem 147 Membros, eu sei, ainda é muito pouco >.< pois aqui em Portugal é nao prestamos muito interesse em preservar a lembrança dos nossos antepassados e fica dificil descubrir quem foram os nossos antecessores... Já estou nisto á mais ou menos 1 ano e posso garantir que este meu projecto nunca irá acabar pois a genealogia é imensa.

Por outro lado estou satisfeito por ter chegado aos 147 membros, mas por outro sei que ainda falta muito mais por descubrir. A pessoa mais velha que se conhece na minha familia nasceu a 1870 e morreu a 1970 infelizmente seu nome é desconhecido. (pois se fosse adulto poderia lutar mais para descubrir seu nome, mas devido ao facto de que tenho apenas 16 anos, muita coisa impede).

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 4 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora