No fórum de meusparentes os nossos utilizadores portugueses e brasileiros podem conversar uns com os outros e responderem a perguntas. Discutir uns com os outros sobre as suas árvores genealógicas e genealogia em geral.

follow me on twitter
Hoje é Sex Fev 10, 2012 6:40 pm

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 10 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Gêmeos e Adotivos
MensagemEnviado: Ter Set 09, 2008 4:33 pm 

Data de registro: Ter Set 09, 2008 1:10 am
Gêmeos e Adotivos - Como adicioná-los?

Quando acrescento os meus primos gêmeos tenho que classificá-los em primeiro ou segundo filho. Gostaria que tivessem a classificação de gêmeos lá também.

E tem pessoas adotadas na mina árvore, o que seria bom tb ter a classificação de adotivos

São as minhas sugestões.

Assunto do Tópico: Re: Gêmeos e Adotivos
MensagemEnviado: Ter Set 09, 2008 5:31 pm 
Site Admin

Data de registro: Seg Jun 30, 2008 1:12 pm
Analuap escreveu:

Quando acrescento os meus primos gêmeos tenho que classificá-los em primeiro ou segundo filho. Gostaria que tivessem a classificação de gêmeos lá também.

E tem pessoas adotadas na mina árvore, o que seria bom tb ter a classificação de adotivos

São as minhas sugestões.

Oi Ana,

a questão dos filhos e pais adotivos está sendo trabalhada pela nossa equipe técnica.

Com relação aos irmãos gêmeos, basta inserir a data de nascimento no mesmo dia e pronto, eles serão gêmeos. É importante lembrar que mesmo sendo gêmeos, um nasce antes do outro.

Grande abraço.

Ricardo Peixoto - Redação MeusParentes

.
Imagem

MensagemEnviado: Ter Set 09, 2008 7:47 pm 

Data de registro: Seg Set 08, 2008 5:25 pm
A questão dos gemêos é bem simples, eu tenho filhos gêmeos.
A árvore regisstra o estado civil das pessoas, assim como os nascimentos são anotados pelos médicos pelo seus horários de nascimento, e o registro em cartório é feito pelo apontamento médico, (creio que também seja uma cultura universal, pois se trata de procedimento médico), assim, o nascimento gemelar só existiria na ciência genética (em alguns casos) e na parte emocional da família, mas são duas pessoas distintas, com nascimentos também distintos. O que eu faço uma sugestão é que exista para o caso dos gêmeos um sinal como os do casamento, etc, etc. ai poderiamos identificar os casos gemelares nas arvores.
Mas nos registros civis o caçula recebe uma anotação "Gemeo do registro anterior". assim, é possível identificar o primeiro do segundo filho.
Eu faço esta ressalva devido ao fato de termos ai uma questão que vá gerar no futuro "destas uma pessoas" um fato inusitado, quando as suas árvores forem crescer. ou seja se tratarmos os gemeos como uma unica pessoa na árvore teriamos um problema sério na união destas pessoas no futuro com outros ramos da árvore.

Walter

Redação MeusParentes escreveu:
Analuap escreveu:

São as minhas sugestões.

Oi Ana,

a questão dos filhos e pais adotivos está sendo trabalhada pela nossa equipe técnica.

Com relação aos irmãos gêmeos, basta inserir a data de nascimento no mesmo dia e pronto, eles serão gêmeos. É importante lembrar que mesmo sendo gêmeos, um nasce antes do outro.

Grande abraço.

MensagemEnviado: Qua Set 10, 2008 10:41 am 
Site Admin

Walter Olivas escreveu:
A questão dos gemêos é bem simples, eu tenho filhos gêmeos.
A árvore regisstra o estado civil das pessoas, assim como os nascimentos são anotados pelos médicos pelo seus horários de nascimento, e o registro em cartório é feito pelo apontamento médico, (creio que também seja uma cultura universal, pois se trata de procedimento médico), assim, o nascimento gemelar só existiria na ciência genética (em alguns casos) e na parte emocional da família, mas são duas pessoas distintas, com nascimentos também distintos. O que eu faço uma sugestão é que exista para o caso dos gêmeos um sinal como os do casamento, etc, etc. ai poderiamos identificar os casos gemelares nas arvores.
Mas nos registros civis o caçula recebe uma anotação "Gemeo do registro anterior". assim, é possível identificar o primeiro do segundo filho.
Eu faço esta ressalva devido ao fato de termos ai uma questão que vá gerar no futuro "destas uma pessoas" um fato inusitado, quando as suas árvores forem crescer. ou seja se tratarmos os gemeos como uma unica pessoa na árvore teriamos um problema sério na união destas pessoas no futuro com outros ramos da árvore.

Walter

Analuap escreveu:

São as minhas sugestões.

Oi Ana,

Grande abraço.

Oi Walter,

a idéia da inserção de um símbolo é bacana. Tentarei o possível para a incorporação do símbolo.

Grande abraço.

.
Imagem

Assunto do Tópico: Mais uma opção
MensagemEnviado: Qui Set 11, 2008 1:59 pm 

Data de registro: Seg Mar 31, 2008 2:52 pm
Também seria bom um símbolo ou até mesmo escrever para ficar bem explicito para Filho-a com a designação de (NATURAL) encontro muitas vezes este termo além do (LEGÍTIMO) que é o tomado por normal no meus parentes

João Fernando Machado Mão de Ferro

Assunto do Tópico: Re: Mais uma opção
MensagemEnviado: Qui Set 11, 2008 4:10 pm 
Site Admin

João F. M. Mão de Ferro escreveu:
Também seria bom um símbolo ou até mesmo escrever para ficar bem explicito para Filho-a com a designação de (NATURAL) encontro muitas vezes este termo além do (LEGÍTIMO) que é o tomado por normal no meus parentes

João Fernando Machado Mão de Ferro

Caro João,

será considerado.

Grande abraço.

.
Imagem

MensagemEnviado: Sex Dez 19, 2008 12:32 am 

Data de registro: Sex Dez 19, 2008 12:10 am
Também tenho vários casos de filhos adoptivos na minha árvore, e não é possível representá-los correctamente.
A minha sugestão é a seguinte: os pais biológicos devem aparecer, e deve ser possível a ligação com a família adoptiva através de linhas tracejadas.
Tal como nos divórcios, também aqui temos presente uma separação, mas deve prevalecer a consanguinidade.
Já está prevista a relação múltipla para definir se se trata de uma nova família adoptiva, ou de algum parente que adoptou um filho. Só falta mesmo a possibilidade de relacionar 'famílias de afecto'.

Gostaria muito de ver esta situação resolvida. Esta ferramenta é muito interessante, simples e intuitiva.
Obrigada

Sandra Martinho

MensagemEnviado: Ter Fev 24, 2009 11:55 pm 

Data de registro: Seg Ago 18, 2008 6:47 pm
Sobre estes comentários:
Com relação aos irmãos gêmeos, basta inserir a data de nascimento no mesmo dia e pronto, eles serão gêmeos.

Walter Olivas escreveu:
O que eu faço uma sugestão é que exista para o caso dos gêmeos um sinal como os do casamento, etc, etc. ai poderiamos identificar os casos gemelares nas arvores.

Apenas um detalhe que poderia passar despercebido: Muitas vezes, nossos parerentes mais velhos só sabem dizer que "fulano teve filhos gêmeos", mas não faz a menor ideia da data de nascimento dos dois. Este caso justificaria que fosse disponibilizada uma marcação diferenciada para gêmeos, mesmo quando não se conheça a data de nascimento.

Até mais,
Helder

MensagemEnviado: Seg Abr 06, 2009 5:08 pm 

Data de registro: Seg Abr 06, 2009 4:36 pm
A idéia de um símbolo para gêmeos é muito interessante! Tenho alguns casos na minha árvore, e não sei qual deles nasceu primeiro...
Falta a opção de filhos adotivos e também de casais que não são casados no papel, mas moram juntos e tem filhos, etc.

Aos poucos vamos melhorando isso aqui!! Amei esse site, está se tornando um vício para mim e para minha família!

MensagemEnviado: Seg Jan 18, 2010 5:26 am 

Data de registro: Seg Jan 18, 2010 5:02 am
Tenho um irmão gêmeo e gostei da ideia!!

É interessante também para as estatísticas: "quantos casos de gêmeos/trigêmeos/etc na família?"

A única coisa que não estou gostando é não poder ver ou editar a árvore que o meu irmão criou... vou continuar lendo os outros tópicos do fórum para ver se encontro este problema.

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 10 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora