A questão dos gemêos é bem simples, eu tenho filhos gêmeos.
A árvore regisstra o estado civil das pessoas, assim como os nascimentos são anotados pelos médicos pelo seus horários de nascimento, e o registro em cartório é feito pelo apontamento médico, (creio que também seja uma cultura universal, pois se trata de procedimento médico), assim, o nascimento gemelar só existiria na ciência genética (em alguns casos) e na parte emocional da família, mas são duas pessoas distintas, com nascimentos também distintos. O que eu faço uma sugestão é que exista para o caso dos gêmeos um sinal como os do casamento, etc, etc. ai poderiamos identificar os casos gemelares nas arvores.
Mas nos registros civis o caçula recebe uma anotação "Gemeo do registro anterior". assim, é possível identificar o primeiro do segundo filho.
Eu faço esta ressalva devido ao fato de termos ai uma questão que vá gerar no futuro "destas uma pessoas" um fato inusitado, quando as suas árvores forem crescer. ou seja se tratarmos os gemeos como uma unica pessoa na árvore teriamos um problema sério na união destas pessoas no futuro com outros ramos da árvore.
Walter
Redação MeusParentes escreveu:
Analuap escreveu:
Gêmeos e Adotivos - Como adicioná-los?
Quando acrescento os meus primos gêmeos tenho que classificá-los em primeiro ou segundo filho. Gostaria que tivessem a classificação de gêmeos lá também.
E tem pessoas adotadas na mina árvore, o que seria bom tb ter a classificação de adotivos
São as minhas sugestões.
Oi Ana,
a questão dos filhos e pais adotivos está sendo trabalhada pela nossa equipe técnica.
Com relação aos irmãos gêmeos, basta inserir a data de nascimento no mesmo dia e pronto, eles serão gêmeos. É importante lembrar que mesmo sendo gêmeos, um nasce antes do outro.
Grande abraço.
Ricardo Peixoto - Redação MeusParentes