No fórum de meusparentes os nossos utilizadores portugueses e brasileiros podem conversar uns com os outros e responderem a perguntas. Discutir uns com os outros sobre as suas árvores genealógicas e genealogia em geral.

Hoje é Qui Jan 08, 2009 9:59 pm

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 6 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Filtro em Mapas e Calendário
MensagemEnviado: Ter Jun 24, 2008 12:24 am 

Data de registro: Sáb Jun 21, 2008 2:37 am
Seria possível utilizar as mesmas opçoes de filtro ja existentes na seçao LISTA (minha arvore genealogica, meus amigos, meus antepassados, parentes proximos, etc.) no mapa e no calendario???

QUando a árvore se torna muito grande, aumenta-se a quantidade de pessoas desconhecidas... As vezes desejamos visualizar somente aqueles mais proximos...

Talvez fosse possivel até criar grupos de parentes/amigos personalizado, onde a propria pessoa escolheria as pessoas que fariam parte desse grupo

Assunto do Tópico: Filtros
MensagemEnviado: Ter Jun 24, 2008 9:14 am 
Site Admin

Data de registro: Qua Out 17, 2007 1:20 pm
Oi danBrazil,

já estamos desenvolvendo o filtro para o calendário. Ainda não foi implementado pois está em fase de testes. De todo modo, a idéia é boa e estamos sempre abertos para sugestões.

Grande abraço.

Ricardo Peixoto - Redação MeusParentes

Assunto do Tópico: +sugestões sobre os mapas
MensagemEnviado: Qua Set 10, 2008 3:02 am 

Data de registro: Seg Ago 18, 2008 6:47 pm
Não sei se é exatamente um filtro, mas pensei no seguinte: Quando visualizamos o mapa aparece ao lado direito "Locais de nascimento" e uma lista das cidades onde nossos familiares nasceram. Seria possível que fosse mostrada uma lista de opções contendo por exemplo: Locais de nascimento, Locais de residência, Locais de casamento e Locais de falecimento? Ou ainda melhor, permitir que fossem exibidas várias dessas categorias ao mesmo tempo, cada uma com um tipo de ícone (a variação de ícones já está presente no perfil das pessoas, mas no mapa grande não há opção: só se exibem os nascimentos)

E já que o assunto é mapas, seria viável adicionar algo como "setas" que saem do local de nascimento, vai para o de batismo, depois para o de residência (ou sucessivamente entre os vários locais), depois para o de casamento, em seguida o de falecimento e de jazigo? (é claro, pulando os itens que estiverem ausentes)

Talvez o efeito visual possa ficar interessante (mas vale permitir ao usuário habilitar/desabilitar setas), para mostrar o trajeto percorrido pelos parentes...

Inicialmente, pensei na possibilidade de ver isso exibido nos perfis, mas futuramente, com a inclusão de filtros no mapa grande, pode ser possível exibir o "feixe de setas" que indica a movimentação de certo grupo familiar (imigração)...

Sei lá... a idéia ainda está meio crua... mas acho que dá pra entender...

O que acham?

Assunto do Tópico: Re: +sugestões sobre os mapas
MensagemEnviado: Qua Set 10, 2008 12:14 pm 
Site Admin

Data de registro: Seg Jun 30, 2008 1:12 pm
heldergeovane escreveu:
Não sei se é exatamente um filtro, mas pensei no seguinte: Quando visualizamos o mapa aparece ao lado direito "Locais de nascimento" e uma lista das cidades onde nossos familiares nasceram. Seria possível que fosse mostrada uma lista de opções contendo por exemplo: Locais de nascimento, Locais de residência, Locais de casamento e Locais de falecimento? Ou ainda melhor, permitir que fossem exibidas várias dessas categorias ao mesmo tempo, cada uma com um tipo de ícone (a variação de ícones já está presente no perfil das pessoas, mas no mapa grande não há opção: só se exibem os nascimentos)

E já que o assunto é mapas, seria viável adicionar algo como "setas" que saem do local de nascimento, vai para o de batismo, depois para o de residência (ou sucessivamente entre os vários locais), depois para o de casamento, em seguida o de falecimento e de jazigo? (é claro, pulando os itens que estiverem ausentes)

Talvez o efeito visual possa ficar interessante (mas vale permitir ao usuário habilitar/desabilitar setas), para mostrar o trajeto percorrido pelos parentes...

Inicialmente, pensei na possibilidade de ver isso exibido nos perfis, mas futuramente, com a inclusão de filtros no mapa grande, pode ser possível exibir o "feixe de setas" que indica a movimentação de certo grupo familiar (imigração)...

O que acham?

Oi Helder,

tá meio crua sim, mas dá para entender. Vou ver o que pode ser feito. Só peço que você tenha um pouco de paciência pois não entrará na lista de prioridades.

Abração.

Assunto do Tópico: Re: +sugestões sobre os mapas
MensagemEnviado: Qua Set 10, 2008 2:17 pm 

Data de registro: Seg Ago 18, 2008 6:47 pm
Redação MeusParentes escreveu:
heldergeovane escreveu:

O que acham?

Oi Helder,

tá meio crua sim, mas dá para entender. Vou ver o que pode ser feito. Só peço que você tenha um pouco de paciência pois não entrará na lista de prioridades.

Abração.

Sem problemas... não tenho pressa quanto a isso...
Helder

Assunto do Tópico: filtro na arvore
MensagemEnviado: Ter Set 16, 2008 4:39 pm 

Data de registro: Qui Ago 07, 2008 6:23 pm
Seguindo a mesma linha, um filtro na arvore para mostrar apenas os parentes mais diretos, ou apenas os parentes ate um certo nivel (1 grau, 2 grau), ou entao soh os pais, avos, bisavos, trisavo, tataravo, apenas aqueles que aparecem no circulo de antepassados....

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 6 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora