No fórum de meusparentes os nossos utilizadores portugueses e brasileiros podem conversar uns com os outros e responderem a perguntas. Discutir uns com os outros sobre as suas árvores genealógicas e genealogia em geral.

follow me on twitter
Hoje é Qui Set 09, 2010 8:24 am

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 5 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: VISUALIZAÇÃO E IMPRESSÃO - DESCENDENTES
MensagemEnviado: Sáb Out 25, 2008 5:38 pm 

Data de registro: Sáb Out 25, 2008 5:09 pm
Só consegui encontrar forma de visualização e impressão no formato " CIRCULO DE ANTEPASSADOS".
Gostaria de poder fazer o mesmo na visão "CIRCULO DE DESCENDENTES" com as mesmas funcionalidades do "circulo de antepassados".
Se a função sugerida já está disponivel, favor me informar onde e como posso utilizá-la, caso contrário fica a sugestão, já que considero muito útil poder visualizar os "descendentes" de uma determinada pessoa.

Assunto do Tópico: Re: VISUALIZAÇÃO E IMPRESSÃO - DESCENDENTES
MensagemEnviado: Sáb Out 25, 2008 7:06 pm 

Data de registro: Seg Set 08, 2008 5:25 pm
cjdenes escreveu:
Só consegui encontrar forma de visualização e impressão no formato " CIRCULO DE ANTEPASSADOS".
Gostaria de poder fazer o mesmo na visão "CIRCULO DE DESCENDENTES" com as mesmas funcionalidades do "circulo de antepassados".
Se a função sugerida já está disponivel, favor me informar onde e como posso utilizá-la, caso contrário fica a sugestão, já que considero muito útil poder visualizar os "descendentes" de uma determinada pessoa.

Olá Cjdenes,

Muito legal a sua idéia, vou encaminhar esta proposta para a Equipe de MeusParentes, mas já vou começar a criar uma discussão aqui.
Eu entrei na minha árvore com uma geração abaixo, 6 gerações (30 pessoas no Circulo de Antepassados) e já é muita gente, eu não sei o quanto se pode chegar vendo-se do lado inverso. Vamos imaginar o seguinte, se for o meu pai que entre na árvore e ele queira ver o seu circulo de descendentes (3 gerações), fica assim: ele tem 6 filhos, 16 netos (e ainda pode crescer), e mais 8 bisnetos ( e vai crescer ainda muito mais) que também são 30 pessoas mas é uma progressão aritmética e a progressão da minha família é bem pequena comparada a de outras famílias, portanto, a pergunta é: qual seria o limite?. Se a Equipe colocar esta novidade na árvore eu creio que teria que haver um sistema que limitasse a visão.
A idéia do Circulo de Antepassados é por que na nossa árvore, quando vai se adicionando parentes, principalmente na linha horizontal, os antepassados vão se afastando do FOCO DE PESQUISA que no caso é a sua ficha, assim, a função do Circulo é ignorar todos os parentes horizontais e trazer para a pesquisa apenas os parentes verticais acima, esta facilidade do MeusParentes é para que a pesquisa em documentos seja funcional. (Certidões de Casamento geralmente anotam os pais do noivo e da noiva)
Mas vamos torcer para que o Time goste e que outros usuários nos ajudem a pensar em uma solução que venha a aprimorar a sua idéia.

Walter Olivas

MensagemEnviado: Dom Out 26, 2008 12:29 pm 

Data de registro: Seg Ago 18, 2008 6:47 pm
Walter Olivas escreveu:
a progressão da minha família é bem pequena comparada a de outras famílias

Primeiramente, só para deixar registrado: o record mundial, segundo o Guinness 2004, é de 69 filhos para uma única mãe!
Vejam: http://www.guinnessworldrecords.com/new ... 80304.aspx

Mesmo assim, vou pensando um pouco sobre o assunto, tenho as seguintes considerações a fazer:
* O circulo de antepassados com N gerações, exibe 2^(n-1) pessoas na camada mais externa do circulo, ou seja, do centro para fora: 1 (eu), 2 (pais), 4 (avós), 8 (bisavós), 16 (trisavós), 32 (sei-lá-o-que-avós). Atualmente, são permitidas essas 6 gerações, pois 32 pessoas na parte externa do circulo parece aceitável;
* Em uma familia onde a média de filhos por pessoa seja 6, já teríamos 6x6 = 36 netos por pessoa. Como 6 não é assim tão grande, acho que em geral, o círculo de descendentes não poderá passar da 3 geração.
* No entanto, o problema maior é exibir os nomes da camada externa em um tamanho aceitável, por isso acho que o limite não deve ser fixado em relação ao número de gerações, mas sim, no número de pessoas que aparecem na última camada. Por exemplo, se em certo "ramo" de uma família todo mundo tem no máximo dois filhos, então é perfeitamente aceitável exibir as 6 gerações (como se faz atualmente para os antepassados), pois somam apenas (!) 32 pessoas no extremo do circulo. Conclusão: em princípio, fixa-se um número máximo (a ser determinado, mas possivelmente algo em torno de 35) de pessoas a ser exibidas na camada externa, e calcula-se (em cada caso) quantas gerações poderão ser exibidas com esse limite.
* Uma possibilidade para exibir mais gerações é optar por não exibir cada uma por completo. Por exemplo, ao clicar em "circulo de descendentes", poderia ser aberta uma janela com uma lista dos filhos da pessoa que está selecionada no momento. Ao lado de cada filho, estaria disponível uma caixa de verificação [ ] (marcada por padrão) que poderíamos desmarcar, caso não seja de nosso interesse ver determinado ramo de decendentes. Adicionalmente, poderia ser exibido um botão [+] ao lado de cada um, para que pudessemos ver quem são os filhos de certo filho da pessoa selecionada, e para essa lista de netos, pudessemos escolher quais serão exibidos. E assim por diante, recursivamente, para os bisnetos e demais... Deste modo, quem tem interesse em exibir os decendentes em um circulo pode escolher os ramos relevantes da árvore (e omitir os maiores ramos, quando não forem tão necessários). Para que não se tivesse a impressão de que um circulo que exibe apenas parte dos decendentes é o circulo completo, poderia ser exibido em algum canto algo como: Este circulo exibe apenas FFF dos filhos de PESSOA, NNN de seus netos, e BBB de seus bisnetos.

Por hora é isso...

Até mais!
Helder

MensagemEnviado: Seg Out 27, 2008 1:17 pm 

Primeiramente, só para deixar registrado: o record mundial, segundo o Guinness 2004, é de 69 filhos para uma única mãe!
Vejam: http://www.guinnessworldrecords.com/new ... 80304.aspx

Uau, 27 partos : 16 gemeos. 7 trigemios e 4 quadrigemeos = 69 filhos, essa madame Feodor Vassilyev realmente impressiona, mas eu tenho uma explicação: em 1725 não tinha televisão. rs

MensagemEnviado: Seg Out 27, 2008 1:21 pm 

Para que não se tivesse a impressão de que um circulo que exibe apenas parte dos decendentes é o circulo completo, poderia ser exibido em algum canto algo como: Este circulo exibe apenas FFF dos filhos de PESSOA, NNN de seus netos, e BBB de seus bisnetos.

Sua colocação é muito importante, mas só para constar, a visão da descendencia já existe , que é a própria árvore.
è que muitas vezes em uma árvore com 6 filhos de um casal e + 6 netos por casal de filhos o crescimento da árvore ocorre de forma horizontal, e esse crescimeto acaba por limitar a visão da familia na impressão, mas para isto já temos duas opções disponiveis, a primeira seria a redução do perimetro de impressão com o parcionamento ou "impressão em ladrilhos" a outra seria a impressão integral, mas com um quase desaparecimento dos dados na impressão como: nomes, datas e outros dados. (estamos falando aqui de impressão em formato a4 que é o mais usual). Um terceiro recurso mais "sofisticado" seria a exportação da impressão integral para arquivos RTF ou EPS (via softwear de impressora) e posterior impressão em impressoras de grande porte. Eu estive pensando que talvez o nosso problema seja visual e não tecnico, deixa eu explicar: se a redução da árvore não vai permitir a visualização dos dados, seria interessante que nos quadros ou fichas (representação gráfica) existisse um número que me levaria a uma relação de dados de cada ficha (representação texto), assim, a árvore gráfica seria uma capa e os dados dos parentes seria um relatório.
Como estamos amadurecendo idéias e a Equipe de MeusParentes está sendo comunicada destas idéias, creio que vamos encontrar uma solução bem enxuta para poder passar a idéia para o Time de desenvolvedores de MeusParentes.

Walter Olivas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 5 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC + 1 hora